quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Rogério Ceni lamenta derrota na estreia pelo Flamengo: "Resultado não mostra realidade do jogo"



Derrotado pelo São Paulo por 2 a 1 em sua estreia pelo Flamengo, nesta quarta-feira, no Maracanã, Rogério Ceni lamentou o resultado. Para ele, não foi justo de acordo com a produção da equipe, e já projetou o duelo da volta.



- O resultado não mostra a realidade que foi o jogo, especialmente no primeiro tempo, quando chegamos muito. Faltou o mínimo detalhe. Produzimos muito bem. É uma pena. Tem mais 90 minutos e é um gol de diferença. É uma pena termos alguns jogadores lesionados e outros na Seleção. Vamos fazer o melhor para construir um time para a próxima quarta-feira.

O jogo de volta contra o São Paulo será na próxima quarta-feira, no Morumbi. O Flamengo precisa vencer por dois de diferença para avançar para a semifinal. Uma vitória simples leva a disputa para os pênaltis. Antes, no próximo sábado, às 21h30, o Flamengo enfrenta o Atlético-GO, no Maracanã, pelo Brasileiro.



Outros trechos da entrevista:

Conversa com Hugo


Eu acho o Hugo um baita goleiro. O futuro dele é excepcional no Flamengo e além, na seleção brasileira. Eu vi o primeiro jogo dele, contra o Palmeiras. Acontece, é do futebol. Poderia ser mais simples. É um risco que ele errou. Temos que colocar na balança tudo que ele já fez pelo Flamengo, jogos que evitou derrota. Vai continuar trabalhando. Ele é um ótimo menino.

O Hugo se mostra muito maduro. Se eu não vou dormir pela derrota, imagina ele. Primeira sensação de erro como goleiro profissional. Se ele quer falar, eu tenho certeza que ele sabe se expressar bem. O torcedor tem que abraçar, pois ele já mostrou ser um grande goleiro.



Melhora de postura

A postura foi o que mais me deixou feliz. Postura bem diferente. Bruno Henrique e Gabriel juntos na frente, como eles gostam. Vitinho foi o melhor jogador em campo, partida excepcional. Infelizmente o Arrascaeta estava voltando de uma lesão, assim como o Pedro Rocha. Tentamos ser agressivos. Com a dupla de zaga que ao meu ver era a melhor para o jogo de hoje.

Frustração com a derrota

- A recuperação de alguns jogadores que estão há muito tempo parados. Precisamos melhorar a intensidade deles. Só tenho a elogiar, não criticar. O Flamengo jogou bem. É frustrante sair com a derrota com a maneira como foi. Fico feliz pela maneira como eles se comportaram em campo. Se fosse três a zero para a gente, seria justo, normal. Fizemos uma bela partida.



Projeção para o duelo da volta

Difícil traçar na noite de hoje. Precisamos ver a condição física de cada um. Além dos lesionados temos estes voltando de lesão. Não dá pra exigir muito fisicamente deles. Eu não podia matar os caras ontem treinando. Eu sei que o Flamengo precisa ganhar todo dia. O tamanho exige isso. A festa que teve lá fora foi muito legal. Queríamos essa festa aqui dentro. Agora é acertar o caminho do Flamengo para o futuro.

Gabigol poderia jogar mais tempo?

Gabigol é um jogador que fazia tempo que não jogava. Entrou no fim contra o Atlético-MG. Ele estava cansando, já não fazia a recomposição. A partir do momento que ele cansou, tive de fazer a troca. O Arrascaeta, também não tinha exata noção da situação física dele, quando coloquei. Coloquei ele pelo meio pois é uma posição um pouco mais cômoda. Aquela função pelo lado vai demorar um pouco para ele fazer. Tem muito jogo ainda pela frente.



Mais elogios aos jogadores

- A torcida pode esperar a mesma dedicação e vontade de vencer. Eu sou grato a todo apoio que foi dado na minha chegada. Uma coisa o torcedor vai reconhecer: a postura desses caras em campo hoje foi fantástica. Vamos tentar estar prontos para o jogo de quarta-feira no Morumbi. Campo bom, como aqui. Um gol de diferença, é possível.

Como melhorar a saída de bola?

Melhorar a saída de bola requer tempo. Eu não posso fazer uma mudança brusca em um dia. Hoje fizemos esse trabalho, mas não tenho como mudar isso. Não posso botar eles para treinar amanhã, senão não jogam no sábado. Saída de jogo nós temos que trabalhar. Prefiro que eles recuperem e joguem. Só erra quem está lá dentro. Quem não toma decisão, nunca erra. Se podia ser simplificado? Claro que sim. Mas experiência também se consegue com erros.



Frustração maior por não conseguir vencer o São Paulo?

Não durmo todos os dias que não consigo vencer um jogo. Combustível que me move é a vitória. Perder me incomoda muito. Mas me dá forças para trabalhar e voltar ao campo de jogo.

Utilizou a memória que o time tinha da época de Jorge Jesus?

A memória que eles tinham do passado recente e o modelo de jogo que eu trabalhava no meu clube anterior. É o jeito que eles mais gostam de jogar e com mais peças nós podemos fazer mais. Mais trocas, mais oxigênio. Temos três jogadores de frente, é difícil escolher dois. Temos Maia, Arão e Gerson, é difícil escolher dois para jogar. Voltamos à metodologia que eu vi que foi sucesso no Flamengo e foi no meu último trabalho, de três anos.



Substituição de Gabigol por Maia

Thiago Maia não entrou na função do Gabigol. Eu coloquei o Arrascaeta no lado. Eu perguntei quanto tempo ele sentia que conseguia se sentir bem. Eu tentei dar os 45 minutos que ele pediu. Aquela função pede muito dele. Pelo tempo parado, ele sofreu para fazer a marcação. A solução, com o Gabriel cansado, foi jogar o Arrascaeta para circular no meio e colocar o Maia para proteger mais a descida. E ele tem talento. No Lille jogou de lateral, até de zagueiro. É um cara de muita qualidade técnica, que pode exercer qualquer função.

Carinho da torcida na chegada ao Maracanã

Eu gostaria de retribuir o carinho da torcida com vitória. Sei que é importante para eles. O investimento que foi feito, os títulos recentes. Gostaria que eles estivessem aqui dentro do estádio. Espero que eu possa num futuro próximo entregar os resultados que eles esperam.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/rogerio-ceni-lamenta-derrota-na-estreia-resultado-nao-mostra-realidade-do-jogo.ghtml

CURTA NOSSA PÁGINA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário