Mauro Cezar: Ceni precisa mais do que Rodrigo Caio para acertar zaga do Fla



Após cinco partidas no Flamengo, Rogério Ceni ainda não encontrou soluções para os erros defensivos que a equipe comete. A falta de tempo e o desfalque de Rodrigo Caio são grandes obstáculos para o técnico, e o comentarista Mauro Cezar Pereira avalia que o setor passa por um período de adaptação que já dura meses.



"É impossível não perceber: o Flamengo toma gol todo jogo. É um time com problemas defensivos crônicos, isso já vem de algum tempo", diz o blogueiro do UOL Esporte , que avalia que, a curto prazo, Rogério Ceni precisa dar confiança aos jogadores. "A saída é treinar, usar a semana livre para ajustar minimamente o setor e torcer para que o Rodrigo Caio volte bem. E dar confiança aos jogadores; alguns estão nitidamente inseguros: Gustavo Henrique e Léo Pereira não são péssimos zagueiros, mas estão em mau momento e inseguros, errando demais justamente pelo medo de errar. Talvez uma saída emergencial seja até uma maior proteção do setor", avalia o comentarista.



O Flamengo sofreu pelo menos um gol em 14 dos últimos 15 jogos que disputou —só passou incólume uma vez, há um mês, no 1 a 0 sobre o Athletico pela Copa do Brasil. Após empatar por 1 a 1 na Argentina, o Rubro-Negro agora tem a vantagem do empate sem gols quando reencontrar o Racing Club, às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira (1º), pela oitavas de final da Copa Libertadores . "Mas quem apostaria que o Flamengo não vai tomar gol no Maracanã?", pergunta Mauro Cezar.

"A melhora depende do comportamento coletivo do time na hora de defender, porque o Flamengo se desajustou demais neste setor; até porque as mudanças foram profundas", lembra Mauro Cezar, referindo-se às lesões recentes de Diego Alves, Rodrigo Alves e Filipe Luís, além das saídas de Rafinha e Pablo Marí. "É uma defesa muito retalhada, muito modificada, o setor do time que mais sofreu alterações desde os tempos de Jorge Jesus."


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/11/27/mauro-cezar-ceni-precisa-mais-do-que-rodrigo-caio-para-acertar-zaga-do-fla.htm

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários