Flamengo avalia logística e acredita em ter selecionáveis à disposição para volta contra o São Paulo



Os gols e o sucesso de Pedro renderam a convocação para a seleção brasileira e acabaram dando uma dor de cabeça extra para o Flamengo. O clube corre o risco de não ter seu centroavante e Everton Ribeiro, outro que está na lista de Tite, além do chileno Isla, nos dois jogos das quartas de final da Copa do Brasil, contra o São Paulo. As partidas acontecem dia 11, no Maracanã, e dia 18, no Morumbi.



Pela programação da Seleção, a dupla começa a treinar na Granja Comary, em Teresópolis, na próxima segunda-feira. A diretoria do Flamengo, no entanto, pretende tentar, através do presidente Rodolfo Landim, que a CBF os libere para se apresentar apenas na quinta, após o primeiro jogo contra o São Paulo.

A tendência é de que o pedido seja negado, pois atrapalharia a preparação da equipe. Nem a boa relação de Landim e Rogério Caboclo, presidente da CBF, deve surtir efeito. Os dois tiveram dois encontros recentes, nos dias 10 de setembro e 20 de outubro para tratar de "pautas amplas".



A missão, então, será deixar Everton Ribeiro e Pedro à disposição para o jogo da volta contra o São Paulo, no Morumbi. Depois de enfrentar o Uruguai, dia 17, a Seleção retorna ao Brasil em voo fretado logo após a partida, e a dupla do Flamengo vai desembarcar direto na capital paulista e seguir para o hotel.

A torcida da diretoria e comissão técnica é de que eles, caso sejam utilizados no jogo contra o Uruguai, não fiquem por muito tempo em campo. Foi o que aconteceu com Everton Ribeiro, por exemplo, no jogo contra o Peru, quando retornou e enfrentou o Bragantino 48 horas depois.



Há ainda outra hipótese levantada. Como Tite não desconvocou Neymar para chamar Pedro, se o craque do PSG se recuperar em tempo de atuar na partida contra o Uruguai, algum atleta terá que ficar fora da relação.

Além de Pedro e Everton, o Flamengo teve Maurício Isla convocado para a seleção do Chile, que enfrenta o Peru, em Santiago, e a Venezuela, fora de casa. A partida contra os venezuelanos também está marcada para o dia 17, mas a viagem de volta é mais desgastante e o lateral será reavaliado se chegar a tempo.



Fora da lista do Uruguai, Arrascaeta dá alívio ao Fla

A ausência de Arrascaeta da lista final do Uruguai depois de ter sido pré-convocado, foi um grande alívio para o Flamengo. O meia segue o tratamento após dores no joelho e faz trabalhos leves com os fisioterapeutas no campo. A expectativa é de recuperá-lo em tempo de atuar nas quartas de final.

No setor ofensivo, o Flamengo está perto de ganhar um reforço de peso: Gabigol. O camisa 9 está recuperado de lesão no tornozelo e se recondiciona para poder voltar a ser relacionado. A tendência é de que seja o substituto de Pedro contra o São Paulo.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/flamengo-avalia-logistica-e-acredita-em-ter-selecionaveis-a-disposicao-para-volta-contra-o-sao-paulo.ghtml

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários