Ceni não consegue repetir escalação em primeiros jogos, e Fla deve ter novas mudanças contra o Curitiba



O Flamengo, definitivamente, enfrenta seu momento mais conturbado da temporada. Na noite desta quarta (18), foi eliminado da Copa do Brasil pelo São Paulo, após perder as duas partidas da série. Em suma, o Mais Querido contratou um novo treinador, que ainda não venceu, tem diversos desfalques para a sequência e, na próxima semana, inicia o mata-mata da Libertadores. Visto isso, Rogério Ceni não conseguiu repetir a escalação nos três jogos que disputou.



Desde que chegou, o treinador não teve descanso. Ele escolheu morar no CT, mas não conseguiu treinar o suficiente para dar um padrão de excelência a equipe, apesar da nítida melhora. Além disso, os desfalques esfacelaram o Flamengo para a série, seja por convocações, lesões e suspensões. Seis jogadores estão no departamento médico e, coincidentemente, quase todos são titulares: Diego Ribas (único reserva), Gabigol, Pedro, Rodrigo Caio, Filipe Luís e Thiago Maia.

Com isso, o Mais Querido terá de se superar para vencer a difícil sequência. Para tal, deve contar com os retornos de Isla e Everton Ribeiro, que estavam com suas respectivas seleções. Além dos dois, os centroavantes e o lateral esquerdo do Fla são esperados para a Libertadores e devem reforçar a equipe. Já Rodrigo Caio ainda não se recuperou de lesão muscular e ainda é dúvida para a partida de volta. Por fim, Thiago Maia rompeu os ligamentos do joelho e está fora da temporada.



Vale lembrar, também, que apesar de não ter repetido a escalação, alguns atletas atuaram nas três partidas de Ceni no clube. Willian Arão, Gerson, Vitinho, Bruno Henrique, Leo Pereira, Renê e Matheuzinho estiveram em todas as escalações. Com os retornos graduais dos desfalques, é natural que quase todos acabem perdendo as posições para os titulares. Os únicos que ainda lutam por vaga são Arão e Bruno Henrique. Gerson é considerado unanimidade pela torcida e diretoria.

Virando a chave, o Fla concentra suas atenções no Campeonato Brasileiro. Nele, o Mais Querido enfrenta o Coritiba nesta sábado (21), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida será exibida pelo Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://colunadofla.com/2020/11/ceni-nao-consegue-repetir-escalacao-em-primeiros-jogos-e-fla-deve-ter-novas-mudancas-contra-o-coritiba/

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários