Ceni e as duas condições para fechar contrato e ser o técnico do Flamengo



Por Marcel Rizzo | Uol: Ainda na noite de domingo (8), depois da goleada sofrida para o Atlético-MG por 4 a 0, a diretoria do Flamengo entendeu que Rogério Ceni era o nome ideal para substituir Domènec Torrent.



Na primeira sondagem a uma pessoa que trabalha com Ceni a resposta dada foi que o treinador do Fortaleza só conversaria após duas situações: 1) se o cargo na Gávea estivesse vago, ou seja, por respeito a Torrent, Ceni não negociaria com ele ainda trabalhando; 2) que os cartolas flamenguistas entrassem em contato com o Fortaleza, comunicassem o interesse e que avisassem que pagariam a multa rescisória de R$ 960 mil.

O Flamengo entendeu a mensagem e, mesmo sem ainda ter 100% de certeza que Ceni aceitaria uma oferta (até porque não haviam tratado de salário, tempo de contrato e bonificações), decidiu demitir Torrent na manhã de segunda (9), mesmo com o técnico e sua comissão se preparando para dar o treinamento.



A negociação com Ceni e Fortaleza pós-saída de Dome, entretanto, não foi fácil por um motivo: logística. O time cearense jogou em Curitiba contra o Athletico no sábado (7), ficou domingo no Paraná e viajou na segunda para Salvador, onde na quarta enfrenta o Bahia. Entre Curitiba e a capital baiana uma parada em São Paulo, ou seja, o contato entre os clubes e com o técnico precisou ser interrompido várias vezes.

Pela manhã, como mostrou o blog ontem, a diretoria do Fortaleza confiava que Ceni resistiria ao assédio flamenguista. Um dos motivos era a experiência ruim que o técnico teve em 2019, quando deixou o Pici rumo ao Cruzeiro e foi demitido oito jogos e pouco mais de um mês depois.



Mas havia outra questão que dava uma certa tranquilidade aos fortalezenses, algo que era proibido falar em voz alta: a certeza de que Ceni seria o técnico do São Paulo em 2021 ao fim de seu contrato.

A proposta do Flamengo, entretanto, foi irrecusável e não apenas financeiramente. No Fortaleza a impressão foi a de que somente o Flamengo, com o melhor elenco do Brasil, tiraria hoje o ex-goleiro do clube. E foi o que aconteceu.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/marcel-rizzo/2020/11/10/ceni-so-acertou-com-flamengo-apos-clube-dispensar-dome-e-avisar-o-fortaleza.htm

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários