Presidente da FIFA avalia nova fórmula do Mundial: “Quero que os clubes fora da Europa tenham apelo global”



Em entrevista ao jornal alemão “Aargauer Zeitung”, Gianni Infantino avaliou o novo modelo do Mundial de Clubes. Sendo assim, o presidente da FIFA não deu ênfase aos rumores envolvendo a suposta criação de uma “Premier League europeia”, que estaria sendo planejada por Liverpool, Manchester United e outras equipes da Europa.



Portanto, o foco da entidade máxima é o torneio que reúne os principais clubes do planeta. Em 2022, ainda sem uma data específica, a competição passará a ser disputada com 24 concorrentes ao título. Dessa forma, a expectativa fica por conta de encontros envolvendo grandes times de todos os continentes.

“Como presidente da Fifa, estou interessado no Mundial de Clubes, e não numa Superliga (da Europa). Para mim, não se trata do Bayern de Munique contra o Liverpool, mas do Bayern contra o Boca Juniors. O Liverpool tem 180 milhões de fãs em todo o mundo. O Flamengo tem 40 milhões de torcedores e 39 milhões deles estão no Brasil. O Liverpool tem cerca de 5 milhões de fãs na Inglaterra e 175 milhões de fãs em todo o mundo”, declarou.

Quero que os clubes de fora da Europa tenham apelo global no futuro. Essa é a minha visão: ter 50 clubes e 50 seleções que podem se tornar campeões mundiais“, completou.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2020/10/presidente-fifa-nova-formula-mundial

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários