Flamengo recusa propostas e mantém valor de mercado de Lincoln



A relação entre potencial e performance nem sempre é das mais equilibradas no futebol. É como se fosse aquele meme: expectativa x realidade.





Os mais de três anos de Lincoln no profissional representam bem isso. Talento que faz o Flamengo não aceitar negociá-lo por menos de 10 milhões de euros (R$ 66,5 mi) e retrospecto que ainda deixa o torcedor com a pulga atrás da orelha.


Revelado com status de joia da base, o atacante teve uma subida precoce aos profissionais. No embalo do fenômeno Vinicius Júnior, seu parceiro de geração 2000, foi pinçado por Reinaldo Rueda ainda em 2017, com 16 anos, e nunca emplacou. Realidade que parece começar a mudar.





O gol contra o Independiente del Valle coroou uma subida de rendimento que já tinha rendido elogios diante do Palmeiras. Pela primeira vez desde que chegou aos profissionais, Lincoln foi titular por dois jogos consecutivos. E vive a expectativa de uma nova oportunidade domingo, diante do Athletico-PR, no Maracanã.


Lincoln como profissional

51 jogos
6 gols


Sequência importante para o jovem que postou em rede social que ainda tem “muitas bocas para calar” e que vive o conflito entre a corneta e a valorização na Gávea. Se por um lado vice-presidentes já o criticaram publicamente, por outro o departamento de futebol nunca facilitou uma saída. E não foram poucas oportunidades.





Só em 2020, o Flamengo recebeu cinco propostas oficiais para negociação. Recusou todas sem dar muita brecha para negociação. Emprestar está fora de cogitação e a possibilidade de uma saída em definitivo vem acompanhada de uma pedida alta: algo na casa de 10 milhões de euros (R$ 66,5 mi).


O grupo City tentou levá-lo para o francês Troyes. O Mouscron, da Belgica, o Almería, da Espanha, o Nantes, da França, e um clube do Chipre também já fizeram propostas. Todas descartadas por um Flamengo que não aceita reduzir o valor de mercado de um ainda garoto de 19 anos.


Com Domènec Torrent, a promessa desde o início foi de novas oportunidades. E é o que tem acontecido. Algo incomum em sua trajetória no time de cima:





- Quem subiu o Lincoln para o profissional com 16 anos foi o Rueda. Com a saída, o projeto de desenvolvimento foi interrompido. Foram várias as mudanças, várias contratações para a posição, nunca foi dada a sequência necessária. Por incrível que pareça, essa semana foi a primeira vez que o Lincoln foi titular duas vezes seguidas pelo Flamengo - avalia Fred Pena, empresário responsável pela gestão de carreira do atacante.


"Não é normal um jogador com 19 anos já ter tido sete treinadores, fora os interinos. Essa mudança toda dificulta ainda mais para um garoto de 17/18 anos se firmar. Principalmente em um clube do tamanho do Flamengo com as pressões que são inerentes"





A concorrência nestes quatro anos no time de cima também pesou contra a sequência. Lincoln disputou posição com contratações de peso, como Guerrero, Dourado, Gabigol e Pedro.


As poucas oportunidades, por sua vez, abalaram pouco o prestígio internacional. Em lista feita recentemente pelo jornal italiano Gazzetta Dello Sport, Lincoln foi apontado em 48º entre os 80 melhores sub-20 do mundo.


Avaliação que corrobora a firmeza do Flamengo no mercado: ou paga algo na casa dos 10 mi de euros ou deixa o garoto no Ninho.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/flamengo-bate-o-pe-mantem-valor-de-mercado-alto-e-da-tempo-para-lincoln-ser-mais-que-o-amigo-de-vini-jr.ghtml

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários