Yago lidera garotada da base em quadra, e Flamengo chega invicto à fase final do Carioca de basquete



Ídolos do Flamengo, Marquinhos e Olivinha entraram em quadra nesta sexta-feira, no ginásio do Maracanãzinho. Eles atuaram no primeiro tempo da partida contra o Tijuca, mas foram os jogadores da base que confirmaram a vitória por 98 a 55 e garantiram o Rubro-Negro de forma invicta na semifinal do Campeonato Carioca de basquete. Yago, que liderou a garotada na volta do intervalo, foi o cestinha do jogo com 18 pontos e 7 assistências.





- O time está evoluindo bastante. É um time muito forte, mas que precisa de entrosamento. O tempo de treino e o torneio estão nos ajudando a fazer um bom trabalho. Estamos evoluindo, que é o que o Gustavo mais cobra. Claro que ainda existem erros que vamos corrigir, mas estamos indo bem. Para chegarmos à final, temos de impor o nosso ritmo desde o início - disse o reforço do Flamengo para a temporada.


Com a vitória, o Flamengo terminou a fase de classificação na liderança e vai enfrentar o Municipal (quarto colocado) na semifinal, já marcada para sábado. Em segundo lugar da tabela, o Tijuca vai duelar com o Niterói, que ficou em terceiro. Na quinta e última posição, o Atitude foi eliminado do torneio.





Todos os jogos do Campeonato Carioca têm o Maracanãzinho como palco, respeitando protocolos de segurança para impedir a disseminação do coronavírus. Não é permitida a presença de torcedores para evitar aglomerações. Apenas jogadores e árbitros podem ficar sem máscara.


Maior campeão estadual, o Flamengo busca seu 46º título carioca e é favorito. O time venceu todos os campeonatos desde 2005. Em 2019, conquistou o tetradecacampeonato consecutivo ao vencer o Botafogo na série melhor de três jogos.





O jogo

A partida contra o Tijuca começou mais equilibrada que anteriores, que foram vencidas por uma larga vantagem no placar. Ainda assim, o Rubro-Negro foi superior, tendo Rafael Mineiro e Franco Balbi como destaques no primeiro tempo do jogo. No estouro do cronômetro, Jhonatan Luz acertou uma cesta do meio da quadra e levou o Flamengo para o vestiário com 24 pontos de dianteira.


No terceiro período, o adversário cresceu e chegou a ficar à frente na parcial, que terminou empatada. Mas Leo Demetrio deu novo ritmo ao time, aproximando-se do duplo-duplo, com oito pontos e sete rebotes. Nos minutos finais, o técnico Gustavo De Conti lançou jogadores sub-21 na partida. Liderados por Yago, Matheusinho, Rachel e Pedro Nunes confirmaram a vitória por 98 a 55.





Tabela do Carioca 2020

Segunda, 28/09

Niterói 67 x 59 Municipal
Atitude 37 x 114 Flamengo

Terça, 29/09
Tijuca 91 x 53 Atitude
Flamengo 113 x 47 Niterói

Quarta, 30/09
Municipal 54 x 77 Tijuca
Atitude 42 x 77 Niterói

Quinta, 01/10
Niterói 54 x 67 Tijuca
Flamengo 119 x 37 Municipal

Sexta, 02/10
Municipal 88 x 49 Atitude
Tijuca 55 x 98 Flamengo

Sábado, 03/10
11h30 - semifinal 1 - Tijuca x Niterói
14h - semifinal 2 - Flamengo x Municipal

Domingo, 04/10
14h - Final


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://globoesporte.globo.com/basquete/noticia/yago-lidera-garotada-da-base-em-quadra-e-flamengo-chega-invicto-a-fase-final-do-carioca-de-basquete.ghtml

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários