Flamengo disputa final da Champions League de Basquete em jogo único no Uruguai



Após a paralisação por conda da Covid-19, a Champions League Americas tem data marcada para retornar. Recentemente, a final foi programada para o dia 30 de outubro e, agora, o local do confronto está definido: Antel Arena de Montevidéu, no Uruguai. O Flamengo, garantido na decisão de forma invicta, ainda aguarda o adversário que sairá do duelo entre Quimsa e San Lorenzo, no dia 25 deste mês.





Flamengo venceu as oitos partidas na competição e confirmou a classificação após um jogo histórico contra o Instituto Córdoba, no Maracanãzinho. Por ter sido a melhor companha, o Orgulho da Nação havia conquistado a vantagem do mando de quadra na final, que seria realizada com uma série melhor de três. No entanto, devido à pandemia, a decisão mudou de formado e será disputada em partida única e em campo neutro.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!



O Diretor Executivo dos Esportes Olímpicos do Flamengo, Marcelo Vido comentou sobre as mudanças no regulamento: “O Flamengo conseguiu a vaga na final da Champions sem perder um jogo e, com isso, garantiu também o direito de decidir em casa a competição em dois ou três jogos. Este é um fator muito importante para qualquer time e não seria diferente para nós. Não fosse a pandemia, nunca aceitaríamos que a competição fosse decidida em jogo único, mas pensando na saúde de todos os envolvidos, entendemos a decisão da FIBA”.


Paralelo à isso, o Flamengo disputa o Campeonato Carioca de Basquete. Após garantir a classificação vencendo o Tijuca na sexta (02), o Orgulho da Nação volta à quadra neste sábado, para disputar a semifinal da competição. A partida contra o Municipal está marcada para às 17h15 e terá transmissão da FlaTV.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/flamengo-disputa-final-da-champions-league-de-basquete-em-jogo-unico-no-uruguai/

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários