Dome explica mudança do Flamengo no segundo tempo e detona calendário



Pela terceira vez seguida, o Flamengo terminou o primeiro tempo sem marcar e mudou o jogo na etapa final. Na vitória de virada sobre o Vasco por 2 a 1, neste sábado, em São Januário, o técnico Domènec Torrent explicou que pediu a seus jogadores para atuarem de forma mais rápida, após analisar melhor o rival e detectar alguns problemas.



- O adversário também joga, e joga bem. Você tem mais informação (no intervalo). Talvez eles (Vasco) jogaram um pouco diferente do que estávamos preparando. Acho que cometemos erros quando jogavam na mesma linha o lateral e o ponta, especialmente pelo lado direito. Não tem linha de passe porque estão na mesma linha. Quando você joga em diferentes linhas, pode jogar muito melhor. Falamos isso e falamos que tínhamos que jogar mais rápido. Neste gramado, que estava muito lento, o melhor era tocar a bola. Neste gramado, quando você conduz a bola, tudo vai mais lento. Isso trocamos no intervalo - explicou Dome.

Após a vitória, o Flamengo volta imediatamente as atenções para o jogo contra o Goiás, já na próxima terça-feira. Dome explicou que poupou Natan porque o zagueiro estava desgastado e corria risco de lesão - mesma situação de Pedro, que foi mantido. O técnico criticou duramente o calendário, que prevê um intervalo de apenas 48 horas entre os duelos com Goiás e Bragantino na próxima semana.



- Vamos procurar fazer o melhor time para o próximo jogo. Porque é importante não só o próximo jogo. Depois de dois dias é uma autêntica loucura jogar novamente. Uma autêntica loucura. Ninguém pode jogar bem em 48 horas. Quando o atleta está mais cansado é quando fazem 48 horas. Quando falam do Natan, é por isso. Muitos jogadores que vão jogar o próximo jogo não estarão 100%.

Confira as outras respostas de Domènec Torrent na entrevista coletiva:

Troca de Natan por Léo Pereira


- Muito simples. Temos muitas informações sobre este atleta. Por precaução, falo muito com o departamento médico, e sabíamos que dois jogadores, Pedro e Natan, estavam muito cansados. Todos querem jogar, mas tínhamos informação de que poderia haver risco de lesão. Jogou Léo (Pereira) e marcou o gol. Foi por precaução. Temos em 12 dias cinco jogos. Temos que estar muito cuidadosos com os atletas. Natan foi maravilhoso, mas Léo também jogou muito bem hoje.



Gerson polivalente

- Jogou na ponta direita e atrás do atacante. Significa que temos um jogador muito completo. Quando precisa que jogue de volante, joga bem. Contra o Barcelona, foi ponta esquerda, jogou bem. É maravilhoso. Mas acho que temos mais jogadores que podem fazer o mesmo.

Desempenho de Michael

- Temos que ter paciência com todos. Não é fácil jogar 20 minutos e jogar bem. O ritmo é outro. Temos que defender todos, não só Michael. Estamos jogando num ritmo muito alto. Todos querem que os que estão no banco joguem melhor. Talvez pudesse finalizar melhor, mas isso acontece quando você joga os últimos minutos com um ritmo muito alto.



Quando o Michael entrou em outro jogo, foi muito bem. Estamos contentes com todos que jogaram e com os que apoiaram no banco. Não se trata de Michael, de Pedro, Vitinho, Léo... Trata-se do time. Quanto mais falem dos jogadores, mais vamos defendê-los.

Mudanças no intervalo

- Futebol é 11 contra 11, não é 11 contra zero. Se temos mais a bola, normalmente no segundo tempo eles estão mais cansados, e temos mais informações. Assistimos a muitos jogos para preparar o jogo, mas quando enfrentam o Flamengo jogam diferente. Quando você tem informação no intervalo, pode trocar coisas. O Flamengo não joga sozinho. O futebol está muito equilibrado no mundo. Os times estão muito bem preparados. No intervalo temos mais informação e tenho muito mais claro como está jogando o adversário e o que trocamos.



Time próximo do que deseja?

- Estamos mais próximos. Acho que os jogadores estão mais confortáveis, jogam automaticamente. Muitas vezes o Thiago Maia estava de lateral-esquerdo e o Filipe por dentro, isso trabalhamos no treino. Jogar posicional não significa ficar na mesma posição. Você pode trocar a posição, mas precisamos de jogadores sempre na mesma posição, porque você pode jogar mais rapidamente. Na minha opinião, se todo mundo está se movendo, você não encontra. Quanto mais se move, a bola não encontra você. Se você não se move, a bola te encontra rapidamente. Esse é o meu estilo.

Reforços para o meio-campo?

- Agora estamos focado no elenco que temos. O que temos que falar, falarei com Bruno e Marcos Braz sobre isso. Mas temos jogadores muito importantes na base que podem jogar nestas posições. Não vamos contratar um jogador se não é muito melhor do que o que nós temos.



Personalidade do time

- Estamos muito felizes, porque viramos o resultado com personalidade. Quando você está perdendo, normalmente tenta jogar a bola mais longa ou muito direto. Mas nosso estilo é jogar rasteiro e ter personalidade Por isso estamos muito contentes, porque jogamos no estilo que queremos jogar e viramos o resultado. Não é fácil. Estes jogadores têm muita personalidade, por isso ganharam tanto ano passado. Estamos jogando um pouco diferente. Você pode empatar ou vencer, mas o mais importante é jogar com personalidade, é importante porque o time vai melhorando pouco a pouco.

Ausência de Rodrigo Caio

- Não vamos falar dos jogadores que não estão aqui. O importante são os jogadores que ficam aqui. Acho que tivemos problemas do lado direito, mas no jogo todo. Claro que temos que melhorar. Acho que o Rodrigo é um jogador fantástico para nós, mas Gustavo teve dois jogos maravilhosos. Natan também, Léo também.



- Todos estão prontos para ajudar o time, mas todo mundo sabe que o Rodrigo é muito importante para nós. Defensivamente, hoje, tivemos problemas. Eu aceito isso. Eles atacavam muito melhor pelo lado direito. Mas não é porque está Rodrigo, Isla... Para mim, o importante é o time. O time está muito focado. No intervalo tivemos problemas para ganhar o jogo e finalmente acabamos vencendo.

Vitória num clássico

- Isso é importante para os torcedores, porque o clássico é muito importante para eles. Sei que são três pontos na classificação, mas muito especiais para a Nação. É para eles também, porque sei que é um jogo muito distinto para os torcedores.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/dome-tecnico-do-flamengo-diz-que-defesa-precisa-melhorar-muitos-problemas.ghtml

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários