Como Fla uniu forças para superar barreiras e viver melhor momento com Dome



Quando o Flamengo atravessou o seu momento mais delicado na temporada, o clube fez do clichê "as oportunidades nascem das dificuldades" um mantra. Entre a goleada por 5 a 0 para o Independiente del Valle e os casos de Covid-19 que atingiram praticamente todo o departamento de futebol , nasceu uma cumplicidade que ainda não tinha sido notada desde que Domènec Torrent assumiu o comando.



Ainda no vestiário do estádio Casablanca, local do massacre, o time começou a juntar os cacos e se uniu para dar a volta por cima. Não houve o famoso "pacto por vitórias", mas o período passado no Equador foi decisivo para aparar arestas e estreitar os laços com Dome e seus auxiliares.

Com praticamente dez dias em solo equatoriano, os jogadores rubro-negros se aproximaram em meio ao drama e desenvolveram um espírito mais solidário ante a explosão do surto no clube. De lá para cá, o Fla se reencontrou, enfileirou seis vitórias e um empate, se classificou na Libertadores e vive sua melhor sequência sob a batuta do espanhol.



Hoje (15), o Rubro-Negro encara o Red Bull Bragantino , às 20h, no Maracanã, de olho em novo triunfo em sua maratona particular no Brasileirão .

Para superar as ausências e os casos crescentes do surto de novo coronavírus , os jovens da casa foram peças fundamentais para este renascimento. Se antes a percepção era de que o Fla tinha o elenco mais forte do país, este entendimento se fortaleceu e cresceu após as entradas de nomes como Hugo, Ramon e Natan. Diante das dificuldades, o Fla ganhou jogadores e reforçou seu plantel sem gastar um tostão.

Com a injeção de ânimo dada pelos jovens, o grupo se viu renovado e disposto a recuperar o posto de melhor time do país. Depois da catástrofe no Equador, a sensação geral no Ninho do Urubu é que, enfim, houve a química entre atletas e treinador. Com um canal de diálogo cada vez mais aberto, Torrent ampliou ainda mais o espaço de debate com seus comandados e acelerou a compreensão de seus conceitos.



Depois do trauma causado pela saída de Jorge Jesus, os rubro-negros conseguiram atingir o ajuste fino com Dome, que tem trocado muitas ideias sobre o melhor posicionamento. Nos últimos dias, Gerson e Filipe Luís, por exemplo, conversaram muito com o treinador sobre formas de jogo e ocupação dos espaços.

Com um ambiente leve no Ninho do Urubu, os triunfos vieram e Domènec tem mais facilidade para construir as pontes e buscar soluções. Nesta esteira, a torcida acompanha a subida de produção de Bruno Henrique e festeja os gols em sequência de Pedro. Com a casa em ordem e o preparo físico em dia, o Flamengo ultrapassou as barreiras e passou ileso pela sequência de cinco partidas em duas semanas.



"Temos de pensar jogo a jogo. Com essa loucura do calendário por causa da pandemia, temos de analisar. Tivemos problemas de Covid e jogadores na seleção. Estamos mais unidos do que nunca", disse Dome.

Para encarar a equipe do interior paulista, Torrent ainda terá problemas para superar em busca de nova vitória. Isla, Rodrigo Caio e Everton Ribeiro, que estavam a serviço de suas seleções, se reapresentam hoje e não têm presença confirmada. Lesionados, Gabigol e Arrascaeta são baixas confirmadas. Com compromissos em série, a tendência é que o técnico mande a campo uma equipe muito modificada em relação à que venceu o Goiás por 2 a 1 , na última terça-feira (13).

"Não sei o que vai acontecer com os jogadores das seleções, se vão jogar ou se vão voltar cansados. Tenho de perguntar para eles. A intenção para o próximo jogo é mudar bastante. Vamos perguntar como se sentem, se estão cansados ou com problemas musculares. Tentaremos fazer o melhor time para o próximo jogo", acrescentou.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/10/15/como-fla-uniu-forcas-para-superar-barreiras-e-viver-melhor-momento-com-dome.htm

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários