Site português diz que Matías Vargas está na mira do Porto e aponta o Flamengo como concorrente



O meia argentino Matías Vargas pode está sendo sondado pelo Flamengo, é o que aponta o site português O Jogo que informa do interesse do Porto no jogador e que teria como concorrente o rubro-negro, veja matéria abaixo:

Do O Jogo: Há um ano, o FC Porto viu Matías Vargas escapar para o Espanhol (pagou 10,5 milhões de euros ao Vélez Sarsfield), tendo depois virado agulhas para Luis Díaz como substituto de Brahimi.
O interesse no argentino, porém, não desapareceu e, de acordo com o que O JOGO apurou, o representante do jogador foi abordado por elementos do FC Porto no sentido de perceber de que forma o negócio poderia avançar agora.

A descida de divisão do Espanhol, que este ano vai disputar a II Liga, pode facilitar as conversas, sendo certo que o emblema catalão não está disposto a abdicar do jogador perdendo dinheiro. Ou seja, para contratar o extremo-esquerdo, o FC Porto terá apresentar uma proposta alta, que poderia passar por um empréstimo com uma cláusula de compra obrigatória. Até ao momento, acrescente-se, os portistas não passaram de contactos exploratórios, ou seja, ainda fizeram qualquer oferta formal por um jogador que Sérgio Conceição conhece bem e aprecia.

No verão de 2019, o Espanhol pagou 10,5 milhões de euros ao Vélez Sarsfield pelo estremo argentino e levou a melhor sobre o FC Porto.

Além disso, há outro clube que também já abordou Fernando Cosentino, o agente de Vargas. Trata-se do Flamengo. O mercado de transferências no Brasil está encerrado neste momento, mas reabre em outubro.

À margem da parte financeira, existe outro entrave. O Espanhol mudou de treinador e Vicente Moreno, que assumiu o cargo, considera Matías Vargas indispensável para o projeto de devolver o clube ao escalão principal.

Matías Vargas tem 23 anos e as características que Sérgio Conceição procura para reforçar o plantel: um ala, no caso esquerdo, mas que também saiba jogar por dentro, que equilibre a equipa e possa funcionar como terceiro homem do meio-campo, juntando-se ao duplo-pivô de que o treinador não abdica.

O empresário de Matías Vargas é Fernando Cosentino, como já referimos, mas foi Jorge Mendes que intermediou a transferência do internacional argentino para o Espanhol e esse pode ser também um trunfo para o FC Porto que neste defeso tem feito vários negócios com o "superagente" português.

Há pouco mais de um ano, o pai do jogador confirmava a O JOGO a abordagem dos dragões. "O FC Porto manifestou o interesse em contar com o Matías. Não é o único clube que o fez, há quatro ou cinco interessados", explicou então Omar Vargas.

O extremo nunca saiu do radar dos portistas que seguiram a sua carreira no campeonato espanhol com atenção e agora poderão tentar, de novo, a sua contratação.

- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui





CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários