Que a derrota para o Independiente del Valle por 5 a 0, na noite desta quinta-feira, pela fase de grupos da Libertadores, não foi uma derrota qualquer para o Flamengo, todo mundo sabe. Mas os feitos negativos para a história do clube vão muito além do placar elástico.
O resultado se tornou a maior goleada sofrida pelo Flamengo na história da competição sul-americana. O placar elástico superou o revés rubro-negro no torneio para o Grêmio, no dia 26 de junho de 1984.
E os ecos desastrosos da derrota não param por aí. Em 60 anos da competição, nunca antes um campeão vigente tinha sido derrotado por um placar tão elástico.
A goleada também colocou o torcedor rubro-negro frente a frente com um placar que não via há 11 anos: o flamengo não perdia por 5 a 0 desde o dia 14 de junho de 2009, quando foi atropelado pelo Coritiba no Campeonato Brasileiro.
Apesar da derrota histórica, ao fim do jogo, o lateral Isla tratou de levantar a cabeça.
- Creio que não há que dizer tanta coisa. O Independiente del Valle jogou uma grande partida. Têm as ideias muito claras. Tivemos duas ocasiões, mas eles tiveram muitas. Jogar no Equador é sempre difícil. Isso não termina aqui, ainda falta muito. Ninguém gosta de perder assim, mas temos que seguir trabalhando para melhorar e chegar à final da Libertadores.
Com a derrota, o Flamengo fica com seis pontos, na segunda colocação do Grupo A. O Del Valle soma 9 pontos e se isola na liderança. O time rubro-negro volta a campo na próxima terça-feira, contra o Barcelona-EQU, no Equador.
> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui
Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/goleada-sofrida-para-o-del-valle-e-a-maior-derrota-do-flamengo-na-historia-da-libertadores.ghtml
CURTA NOSSA PÁGINA