Análise: Flamengo mostra que paciência com Domènec Torrent é recompensada com rodízio de vitórias



"Fora, Domènec". "Demite esse estagiário". Essas frases foram muito ouvidas entre os torcedores nos primeiros jogos de Domènec Torrent a frente do Flamengo. Uma histeria que já se mostrou afobada com Jorge Jesus, mas repetida com o novo treinador. Pois bem, algumas semanas de paciência e treinos depois, o Rubro-Negro emplacou a 4ª vitória seguida no Campeonato Brasileiro ao vencer o Fluminense e mostra que a confiança é recompensada com vitórias.


De fato, o início de Torrent não foi positivo. Quem viu o Flamengo dominar o futebol brasileiro com Jorge Jesus estranhou as derrotas para Atlético-MG e Atlético-GO logo no início de um novo trabalho. Mas desde então, são pontos e pontos sendo somados e o Rubro-Negro já está em uma situação melhor no campeonato do que no ano passado.
Com 17 pontos, vai dormir empatado com o Internacional na liderança. E mesmo que os Colorados vençam o duelo contra o Ceará, nesta quinta-feira, ficarão a apenas três de distância. Nesta mesma época, em 2019, o Flamengo estava a oito pontos do então líder Palmeiras.

Mas saindo dos números e entrando no campo e bola, a partida contra o Fluminense foi uma clara demonstração de como o trabalho de Domènec está evoluindo — e só com muita má vontade para não aceitar isso. Lembra que o Rubro-Negro estava desfalcado de Diego Alves e Bruno Henrique para enfrentar o Fluminense? Não pareceu, né?

As entradas de Diego e Arrascaeta atuando mais avançado ajudaram o Flamengo a dominar um adversário que também sofreu com desfalques, mas não teve material humano e controle tático para tentar buscar a vitória. O Flamengo foi muito mais time, mas controles como o que foi visto na última quarta-feira, no Maracanã, não são por acaso.
— Jogamos de esquemas diferentes alguns jogos. Temos jogadores muito importante que podem jogar atrás dos atacantes como Arrascaeta, Diego, Everton. Talvez seja a melhor formação, mas não quer dizer que vamos repetir no próximo jogo — declarou Domènec.

  • Posse de bola: Fluminense 47% x 53% Flamengo
  • Finalizações no gol: Fluminense 3 x 6 Flamengo
  • Grandes oportunidades: Fluminense 0 x 2 Flamengo
  • Passes: Fluminense 441 x 510 Flamengo.
Se os atletas tricolores trombavam entre si pela falta de entrosamento, os rubro-negros sabiam exatamente onde cada companheiro estava. Destaque especial para as atuações do volante Thiago Maia e do meia Diego Ribas, que controlaram o setor e mostram que merecem — se não serem titulares — ao menos ganhar mais minutos.

— Agora todos estão melhor fisicamente, precisamos treinar. Este ano é muito complicado, treinamos pouco. Taticamente cada dia jogamos melhor, entendemos melhor o que fazer contra cada adversário. Acho que estamos há 34 dias juntos e todos estão melhor. Eu também — completou o treinador.

Em meio a discussão sobre a rodagem do elenco, se deve poupar ou não, Domènec mostra que rodízio bom é o de vitórias. E com ele, o Flamengo está buscando uma atrás da outra.


Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/analise-flamengo-mostra-que-paciencia-com-domenec-torrent-recompensada-com-rodizio-de-vitorias-24632204

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários