Santos faz reclamação formal contra arbitragem e cogita ir ao RJ, devido a gols corretamente anulados



O Santos enviou na manhã desta segunda-feira um ofício à CBF para reclamar da arbitragem de Wilton Pereira Sampaio na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no último domingo, na Vila Belmiro. A informação foi inicialmente publicada pelo portal Esporte News Mundo .


No documento, o Santos contesta as decisões, pede melhor explicação sobre a regra e defende maior autoridade do juiz de campo em lances interpretativos. Na visão do Alvinegro, o VAR precisa corrigir erros claros e graves (Do NF: Como lances de gol irregular?).


O Alvinegro teve dois gols anulados ainda no primeiro tempo, um de Raniel e outro de Marinho. No primeiro, o atacante estava um pouco à frente no cruzamento de Pará.


No segundo, Marinho cobra a falta e Jobson, impedido, tenta desviar. A bola não bate nele e entra. A regra fala “jogar ou tentar jogar”. Como o camisa 8 buscou o cabeceio, o lance foi invalidado.

Parte da diretoria do Santos saiu das cadeiras cativas e foi até a saída para o vestiário criticar a arbitragem de Wilton no intervalo. Na súmula, o juiz relatou invasão no campo: “O VAR está tomando conta dessa m…”, disse um dos dirigentes.

Matheus Rodrigues e Pedro Doria, membros do Comitê de Gestão, e Jorge Andrade, diretor de futebol, dizem que não ultrapassaram as linhas do gramado e não pensaram em momento algum numa agressão ou algo além de contestar os lances. Dessa forma, não teria ocorrido a “invasão” como foi relatado.

O presidente José Carlos Peres pensa em viajar ao Rio de Janeiro, na sede da CBF, para reclamar pessoalmente, mostrar as jogadas e cobrar explicações. Além do jogo contra o Flamengo, o Santos está na bronca pelo pênalti de Alison contra o Palmeiras.


Fonte: https://www.gazetaesportiva.com/times/santos/santos-faz-reclamacao-formal-contra-arbitragem-e-cogita-ir-ate-o-rj/

CURTA NOSSA PÁGINA




Postar um comentário

0 Comentários