Repórter da Globo revela bastidores e diz que falta de detalhes atrapalha entendimento de ideias de Dome



Jorge Jesus decidiu aceitar a proposta do Benfica, de Portugal, e deu adeus ao projeto do Flamengo. O clube carioca, por sua vez, foi ao mercado e contratou Domènec Torrent. Porém, as primeiras impressões com o técnico catalão não estão sendo as melhores. Depois de cinco jogos, o Fla venceu apenas um, perdeu dois e empatou outros dois. O aproveitamento é de 33,3%, e o repórter Cahê Mota tentou explicar as dificuldades encontradas entre elenco e treinador.


O jornalista, do site do Globo Esporte, informou que os atletas têm sentido dificuldades em compreender a metodologia implementada por Domènec. Segundo o repórter, Jorge Jesus costumava dar tudo “mastigado” para o elenco, com todos os detalhes bem especificados, enquanto “Dome“, como gosta de ser chamado, é mais rápido nas explicações e menos “detalhista“. Cahê ainda contou uma situação que aconteceu na preleção antes do clássico com o Botafogo, que terminou 1 a 1 no último domingo (23).


— Conversando nos bastidores ali, o que chama muito a atenção de atletas e de profissionais do clube, é que tem tido dificuldade de compreensão ao que Dome tem passado. Uma comparação que é até inevitável – por conta do modus operandi que os atletas estavam acostumados a entender como se comportar em campo -, a diferença da forma como Jorge Jesus passava tudo de maneira muito minuciosa e detalhada, é bem diferente do Dome. Os atletas têm conversado e confidenciado às pessoas próximas de que carece mesmo de informação para entender o que cada um vai fazer e o que cada um vai desempenhar em campo -, disse o repórter, durante o programa Seleção SporTV. Ele ainda prosseguiu:


— Tem até um bastidor interessante do jogo do Botafogo, onde na preleção, que foi muito rápida por sinal… Outro fator que tem chamado a atenção deles, é que Jorge Jesus passava tudo muito detalhado, e tem sido muito rápida as preleções de Dome. O Dome falou: ‘Olha, se por acaso o Botafogo tiver essa mudança tática, a gente muda para o 3-5-2’. Falou isso, e os atletas ficaram esperando uma explicação mais detalhada, tipo: ‘Você ocupa este espaço’, ‘já você marca fulano’, ‘você ocupa a posição do volante que vai virar zagueiro (que seria até o Arão, no caso)’… E o Dome falou: ‘Não, não. Vocês, dentro de campo, conversam e se ajeitam’. São coisas que para os jogadores está muito estranho, muito diferente do que estavam acostumados. Então, assim, o que a gente conversa e escuta deles é que há sim uma boa vontade, um desejo de que as coisas deem certo, mas eles carecem de informação. A comunicação não está muito legal não -, encerrou.

Domènec Torrent tivera uma semana livre para treinar a equipe, visando ajustar os problemas táticos do time. O Flamengo entra em campo neste domingo (30), contra o Santos, na Vila Belmiro. O duelo é válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro e terá início às 16h (horário de Brasília). O Rubro-Negro ocupa a 15ª colocação na tabela, com cinco pontos, enquanto o time paulista está em sexto, com sete.


Fonte: https://colunadofla.com/2020/08/reporter-revela-falta-de-detalhes-em-instrucoes-e-dificuldade-de-atletas-para-entender-ideias-de-domenec/

CURTA NOSSA PÁGINA




Postar um comentário

0 Comentários