Mauro Cezar: "Domènec pode se acertar se entender onde ele está"



Substituto de Jorge Jesus no comando do Flamengo, o técnico catalão Domènec Torrent teve duas partidas no Brasileirão e viu seu time perder ambas, contra o Atlético-MG por 1 a 0 , além dos 3 a 0 para o Atlético-GO . Devido aos tropeços, já virou alvo de críticas pelas mudanças feitas no time que até então vinha vencendo e encantava com o técnico português. O catalão faz hoje (15) o seu terceiro jogo pelo Rubro-Negro contra o Coritiba, às 19h30, na capital paranaense .


No podcast Posse de Bola #47 , o jornalista Mauro Cezar Pereira diz que o novo treinador do Flamengo precisa entender rapidamente o ambiente em que está no futebol brasileiro para poder resolver sua situação, citando casos de xenofobia nas críticas aos técnicos estrangeiros.


"Toda essa situação pode se resolver desde que o Domènec entenda rapidamente, procure entender onde ele está, que aqui tem muita xenofobia, tem um trabalho intenso de parte da imprensa para sabotar, a palavra é essa, todo e qualquer técnico estrangeiro", comenta Mauro Cezar.

"O [Eduardo] Coudet [treinador do Inter] já tomou porrada porque não ganha Gre-Nal; o Sampaoli, no intervalo do jogo de quarta-feira [contra o Corinthians], tinha gente na rede social descendo o cacete no Sampaoli. No intervalo do jogo, tem que ser cafajeste para fazer isso no meio do jogo. No afã de descer o pau no cara só porque o cara não é brasileiro, está na cara. Em contrapartida, o Palmeiras ganha suando sangue do Corinthians , nos pênaltis, e aí você tem matérias homenageando o Vanderlei Luxemburgo, parece que o Palmeiras está jogando o melhor futebol do Brasil", completa.

Mauro ressalta os erros que foram cometidos por Domènec nas mudanças que fez no Flamengo, mas lembra que o início de Jorge Jesus no clube também teve momentos difíceis, como a derrota para o Emelec, pela primeira partida das oitavas de final da Libertadores de 2019, e no Brasileirão contra o Bahia, quando o time de Roger Machado venceu por 3 a 0.


"Esse foi um dos erros dele, mexeu em duas posições. Se ele põe um outro qualquer improvisado na lateral, o Thiago Maia, que é um volante, ele só mexe em uma posição. Ao passar o Rodrigo Caio para lá, ele mexeu na zaga, mexeu na lateral e bagunçou tudo. Esse foi um dos erros que o técnico catalão cometeu, mas o Jesus também cometeu, lembra? Rafinha no meio-campo contra o Emelec foi uma ideia que não funcionou, perdeu aquele jogo", diz o jornalista.

"As pessoas esqueceram, o Jesus também teve algumas dificuldades iniciais. O Jesus teve uma eliminação na primeira competição que ele participou, o Flamengo foi eliminado pelo Athletico-PR no Maracanã nos pênaltis pela Copa do Brasil , então, é claro que ele pode não repetir o que fez o Jesus, pode repetir, pode fazer melhor, não sei o que vai acontecer, mas é óbvio que é um começo de trabalho", conclui.


Fonte: Uol

CURTA NOSSA PÁGINA




Postar um comentário

0 Comentários