João Lucas supera Covid para buscar afirmação no Flamengo: "Estarei sempre pronto"



Os últimos meses de João Lucas no Flamengo foram atípicos. Primeiro, veio o teste positivo para Covid e uma quarentena forçada de duas semanas. Depois, a necessidade de recuperar quilos e a forma física perdida. Por fim, com técnico novo e bastidores agitados, foi preterido por um improvisado Rodrigo Caio quando a chance de jogar parecia surgir.


João Lucas conseguiu superar cada um destes momentos. Titular com Domènec Torrent pela primeira vez na vitória sobre o Coritiba, teve boa atuação e foi muito festejado por funcionários e jogadores após a partida. Uma forma de aumentar a própria autoestima para uma disputa por vaga que promete voltar a ser concorrida com a iminente contratação do chileno Mauricio Isla.


- Soube na concentração (que seria titular). Mas sempre estou pronto porque a gente sabe que o futebol é assim. O treinador me passou o que queria, como sempre faz em treinos e me deu bastante confiança. A disputa pela vaga no time é sempre sadia, quem vier será para nos ajudar. Sabemos da quantidade de jogos que temos e o curto espaço de tempo, então o elenco que for melhor preparado e mais forte terá mais condições de vencer. Isso é natural e estarei sempre pronto para disputar vaga - disse o lateral ao ge.

Contra o Coritiba, João acumulou números importantes: acertou 89% dos passes, conseguiu três desarmes e criou uma boa chance de gol, em passe que Bruno Henrique desperdiçou na área ao tentar cruzar para Gabigol.


A atuação foi uma resposta importante. Na partida anterior, sem Rafinha, Domènec preferiu improvisar Rodrigo Caio. João não se sentiu desprestigiado com a decisão.


- Encarei com naturalidade. Sabemos que com um elenco forte sempre vai entrar quem estiver melhor preparado e não vejo isso como problema. Quando o treinador precisar vou entrar e dar conta do recado. O papo sempre é de força, nós somos bem unidos e sempre nos ajudamos. Esse grupo é muito bom.

Teste positivo para Covid

A atitude de João Lucas é compreensível se for analisado seu momento anterior. Em julho, ele testou positivo para coronavírus, às vésperas da final do Campeonato Carioca. Ficou 14 dias de quarentena, apesar de estar assintomático. Seus familiares também foram testados durante o período.

No retorno aos treinos, o lateral estava visivelmente mais magro. Precisou recuperar a condição física num período em que o Flamengo já estava sem Jorge Jesus e ainda buscava um novo treinador.


- A quarentena, sem treinar e sem ir ao clube foi muito ruim. Mas me apeguei à minha família, mais ainda, e consegui passar esse tempo numa boa. Me preparei muito, treinando forte e com a cabeça tranquila para quando for preciso eu entrar em campo bem.

O Flamengo busca um novo lateral, e seus dirigentes estão na Europa para finalizar a contratação de Isla. Até lá, a tendência é de que João Lucas permaneça como titular no jogo contra o Grêmio, na quarta-feira, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/joao-lucas-supera-covid-para-buscar-afirmacao-no-flamengo-estarei-sempre-pronto.ghtml

CURTA NOSSA PÁGINA




Postar um comentário

0 Comentários