Domènec revela conversa franca que teve com elenco do Flamengo



Pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro , o Santos teve dois gols anulados pelo VAR, o Flamengo fez com Gabigol e garantiu a vitória por 1 a 0 na Vila Belmiro, seu primeiro triunfo no estádio desde o histórico 5 a 4 protagonizado por Ronaldinho e Neymar em 2011.


A partida foi uma das melhores do Brasileirão, se não a melhor. O time de Cuca ocupou o campo ofensivo do começo ao fim do jogo, enquanto os comandados de Dome ficaram mais postados na defesa e aproveitaram muito bem os contra-ataques.


Depois do jogo, o treinador rubro-negro falou sobre a postura adotada, mais reativa, e respondeu quantos % de Dome tem o Flamengo de hoje:

"Acho que 25%. Agora é cedo para falarmos sobre isso, mas tenho uma ideia muito clara e falei com os jogadores depois do jogo com o Grêmio. Expliquei o meu estilo de jogo e como queríamos jogar. Podemos jogar assim. Se pode ganhar e vencer com todos os estilos, mas eu joguei 11 anos da minha vida com o mesmo estilo e acho que temos jogadores com capacidade técnica para vencer com um estilo diferente."

O comandante catalão ainda comentou sobre a estreia de Isla e a rotatividade do elenco:


"O Flamengo foi muito rápido para contratar esse jogador. Todos vão nos ajudar. Vamos rodar o time, temos o Renê, temos o Matheus. São jogos em três dias, vamos viajar, jogar, viajar, jogar... Preciso dos jogadores 100%. Prefiro os jogadores 100% do que um nome importante com 60%. Ninguém nessa equipe é mais importante do que todo grupo. É importante que eles entendam isso. Todos somos mais fortes", disse o treinador.

Em seguida, completou: "As pessoas têm que compreender que é impossível jogar 100% com os mesmos jogadores. Quando temos jogadores similares, com a mesma qualidade, temos que rodar. No próximo jogo, vamos rodar também, no seguinte também. Se temos 20 jogadores no mesmo nível, vamos ter 20 se rodarmos. Se não usarmos, os outros vão perder a forma. Thiago Maia tem grande forma, Gerson também, Arrascaeta também, todos... Eles têm que estar prontos para quando precisarmos, não podem relaxar e achar que Dome tem 11 titulares. Vamos tentar jogar cada jogo com os melhores."


Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/7362652/flamengo-domenec-revela-conversa-franca-com-elenco-e-diz-que-time-so-tem-25-do-seu-estilo-ate-agora

CURTA NOSSA PÁGINA




Postar um comentário

0 Comentários