Dome vê melhor jogo do Flamengo contra o Botafogo



Depois do empate por 1 a 1 com o Botafogo, no Maracanã, o técnico catalão do Flamengo, Domenèc Torrent, justificou as alterações no time, que entrou sem Gerson e sem Arrascaeta, com Diego e Pedro Rocha. A resposta deu o tom das tentativas do treinador até aqui. Avisou que vai escalar quem estiver melhor fisicamente e também vai lançar mão do sistema mais adequado de jogo, de acordo com sua preferência.


Dome disse que considerou o melhor jogo da equipe sob seu comando, depois de cinco partidas no comando do Flamengo. O time rubro-negro tem cinco pontos na tabela do Brasileiro e deixou, temporariamente, a zona de rebaixamento.


- Nós precisamos jogar com todos os jogadores, porque temos muitos jogos. Depois do Santos, temos a cada dois, três dias, novo jogo, e precisamos rodar os jogadores. Eu falo muito com os médicos, porque é importante saber como estão todos. Mas eu queria jogar no 4-3-3, com dois jogadores entre linhas criativos, como são Diego e Éverton Ribeiro e dois jogadores mais abertos. Acho que jogamos melhor do que da outra vez (Grêmio), mas o resultado foi o mesmo. Empatamos. Acho que foi o nosso melhor jogo aqui. Trabalhamos todos esses dias jogando um pouco distinto. Vamos mudar pouco a pouco. Precisava de jogadores com outras qualidades, dar descanso a outros jogadores, porque jogaram todas - disse o catalão.

O treinador cumprimentou antes da partida Paulo Autuori, com quem bateu papo também depois dos 90 minutos. Ele fez questão de agradecer a hospitalidade que recebeu não só do alvinegro, mas também de Renato Gaúcho, na última partida. O tema dos encontros? Tempo para trabalhar.

- Acho que precisamos, todos os técnicos, de tempo. Aqui no Brasil precisamos muito mais porque jogamos muitos jogos e quase não tempos tempo para treinar. A cada dois dias tem jogo. Então é recuperação, treinamento tático e jogo. Agora temos semana limpa, longa e podemos trabalhar conceitos. Vamos treinar dois períodos dois, três dias. Porque precisamos trabalhar conceitos. Fisicamente pouco a pouco está melhor todo o elenco. Se quiser jogar de memória precisa de tempo. Impossível só jogar, recuperação, jogar novamente. É muito difícil. Jogar com estilo muito claro é mudar coisas - disse o treinador.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/dome-ve-melhor-jogo-do-flamengo-contra-o-botafogo-e-avisa-para-jogar-de-memoria-precisa-de-tempo.ghtml

CURTA NOSSA PÁGINA




Postar um comentário

0 Comentários