ATUAÇÕES: Decisivo, Gabigol garante vitória importante para o Fla na Vila



Fora de casa, o Flamengo conquistou uma grande vitória neste domingo. Frente ao Santos, na Vila Belmiro, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0, gol de Gabriel Barbosa e alcançou o 9º lugar do Brasileirão, com oito pontos conquistados, em jogo que marcou a estreia do lateral-direito chileno Mauricio Isla. Veja a sequência de notas do LANCE! (Por Lazlo Dalfovo - lazlodalfovo@lancenet.com.br)


Diego Alves - 7,0
Iniciou inseguro, mas, aos poucos, demonstrou a habitual solidez. No segundo tempo, fez uma bela defesa, que o levou a sentir dores. Teve que ser substituído. Se destacou.


Renê - 5,5
Foi improvisado na lateral direita desde o minuto inicial - pela primeira vez no Flamengo. Tinha a ingrata missão de parar Soteldo. Perdeu boa parte dos duelos individuais e logo ficou pendurado com amarelo.

Rodrigo Caio - 6,5
Impressiona o fato de ter sentido uma lesão muscular na coxa há uma semana e, neste domingo, ter jogado 90 minutos - todos em alto nível. Centrado, se destacou no miolo de zaga

Gustavo Henrique - 6,5
Sob o comando de Domènec, Gustavo Henrique ganhou a primeira chance como titular. Atuou pelo lado esquerdo, no lugar antes ocupado por Léo Pereira, e teve uma atuação segura, com boas interceptações e atento aos espaços.

Filipe Luís - 6,5
O camisa 16 vinha sendo o principal protagonista na fase ofensiva do Flamengo. Na Vila, sem um suporte adequado na defesa, passou maus bocados com Marinho, no primeiro tempo. Se soltou na reta final, apoiando bem.


Thiago Maia - 7,0
Na primeira oportunidade com Dome como titular, Thiago Maia mostrou serviço ao ser posicionado como um meia interno (mais pela direita). Com toques rápidos, deu a dinâmica esperada pelo catalão. Se movimentou muito e foi um dos destaques.

Gerson - 6,5
Atuou em uma função distinta em relação a que vinha sendo utilizado. Gerson foi escalado como primeiro volante, cobrindo laterais, tendo a responsabilidade do combate e de iniciar a construção das jogadas. Boa atuação do camisa 8.

Michael - 6,5
Michael foi mais um a ser titular pela primeira vez com Dome. No primeiro tempo, perdeu duas chances cristalinas para abrir o placar. Depois, no gol de Gabigol, deu a sua quarta assistência no ano. Elétrico, alternou bons e maus momentos.

Arrascaeta - 6,5
Não teve uma participação constante e, no 4-3-3, precisou recuar com frequência para fechar espaços. Mas, no ataque, quando teve espaço para explorar a sua visão de jogo acima da média, foi fundamental.


Bruno Henrique - 6,0
Ainda não é o Bruno Henrique considerado o "Rei da América" de 2019. Longe disso. Contudo, apesar de não passar perto de ir às redes, apresentou uma certa evolução no quesito físico.

Gabigol - 7,5
O autor do gol da vitória. Aniversariante do dia, trouxe à sua primeira casa a tradicional movimentação precisa para se apresentar para finalizar. Saiu lesionado, mas não sem antes desperdiçar três boas oportunidades.

César - 6,5
Entrou com o jogo quente, no meio da segunda etapa, e foi bem quando exigido - inclusive com uma defesa à queima-roupa, em lance que foi parado por irregularidade.

Everton Ribeiro - 6,0
Everton Ribeiro iniciou no banco de reservas e, quando entrou, ficou com a responsabilidade de ser um "falso 9", sobretudo para segurar a posse de bola no ataque. Não brilhou, mas foi bem.


Willian Arão - 6,5
O camisa 5 fez um bom papel quando foi acionado para manter o bom rendimento de Gerson, desgastado. Fechou bem os espaços em frente à área do Flamengo.

Diego - 6,0
Foi a última cartada de Domènec Torrent. Diego preencheu o meio-campo, já nos minutos derradeiros, e segurou a bola, cadenciando as ações e colaborando para que relógio passasse mais rápido.

Mauricio Isla - 7,0
O chileno fez a sua estreia pelo Flamengo, depois de uma semana de treinamentos. No apoio, teve tempo suficiente para apresentar credenciais animadoras. Realizou dois ótimos cruzamentos.

Domènec Torrent - 6,5
Com a primeira semana dedicada apenas a treinamentos, Torrent trouxe um Fla com diversas alterações, funções inéditas para peças do elenco e, sobretudo no segundo tempo, fechou bem os espaços e viu a equipe ser letal em reatividade, nos contra-ataques.


Fonte: https://www.lance.com.br/galerias/atuacoes-decisivo-gabigol-garante-vitoria-importante-para-o-fla-na-vila-isla-estreia-bem/

CURTA NOSSA PÁGINA




Postar um comentário

0 Comentários