Alô, Adidas! Designers criam terceira camisa do Flamengo com inspiração na música #FestaNaFavela



Há pouco menos de uma semana, o Manto Sagrado de número três vazou na internet. Predominantemente preto, a vestimenta possui poucos detalhes: algumas listras vermelhas, em forma de rabiscos, na altura da barriga. O CRF e a marca da Adidas serão vermelhos, enquanto os patrocínios – o que se sabe até o momento – serão estampados em branco. Enquanto isso, Leandro Toledo, designer rubro-negro, idealizou uma versão alternativa da camisa com inspiração na música Festa na Favela, comumente cantada pela torcida nas arquibancadas.


Também na cor preta, o Manto possui gola no estilo ‘V’ com detalhes em vermelho, assim como nas mangas. O CRF e a marca da Adidas estão na cor cinza, assim como os desenhos que representam as favelas cariocas e o Cristo Redentor, um dos principais pontos turísticos da cidade. Lamark Morais, que também é designer, ajudou no projeto. A ilustração é do alemão Tom HRVB. Assista ao vídeo de apresentação:

“Sobre o manto, eu sempre achei legal quando usavam o uniforme 3 para prestar alguma homenagem ao clube, seja uma referência histórica, a um ícone do clube ou a sua torcida. Para este manto, eu havia pensado em homenagear a torcida e a inspiração veio do canto. A Festa na Favela é uma música muito forte da torcida e sempre acompanha as vitórias do Mengão. Combinação perfeita“, disse Leandro Toledo, idealizador do projeto. Clique aqui e confira no Behance.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/08/alo-adidas-designers-criam-terceira-camisa-do-flamengo-com-inspiracao-na-musica-festanafavela/

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários