Vice do Flamengo, BAP se retrata por frase sobre Abel Braga: "Fiz uma colocação infeliz"



O vice-presidente de relações externas do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, publicou na noite de terça-feira, no site oficial do clube, um esclarecimento pelas declarações feitas em recentes entrevistas. Em uma delas, ele chegou a dizer que, em algum momentos, acreditava que Abel Braga, no comando do Flamengo, "deveria estar de sacanagem" e pensava que "ou ele bebeu, ou está drogado".


Após o treinador responder com críticas a BAP e prometer processá-lo, o dirigente afirmou em nota que fez "uma declaração infeliz" (leia abaixo a íntegra da nota). Ele diz que Abel "é merecedor do respeito e da admiração de todos nós, tanto pelo seu histórico de conquistas esportivas, como pela pessoa honrada que é".

- Se a maneira como coloquei o meu ponto de vista pareceu ofensiva, penso ser pertinente uma retratação pública, que ora faço, para que não pairem dúvidas sobre a idoneidade e retidão de caráter do técnico Abel Braga.


A nota de BAP no site oficial não foi divulgada nas redes sociais do Flamengo ou pela assessoria de imprensa do clube.

Na última semana, o dirigente criou algumas polêmicas em entrevistas. Em uma delas, chegou a dizer que pensou em contratar alguém para dar um tiro no atacante Lucas Pratto, do River Plate. Em outra, criticou a opção de Jorge Jesus de botar Lincoln na final do Mundial de Clubes, contra o Liverpool.

O empresário de Lincoln, Vitão Remiro, respondeu a BAP em nota na terça-feira.

- Não temos nada que reclamar do Flamengo, dirigentes sempre corretos e profissionais, cito aqui o presidente Landim, Marcos Braz e o Bruno Spindel. O BAP está em outro patamar, o de baixo. O que é lamentável - afirmou o empresário.


Confira a nota de esclarecimento de BAP sobre Abel:

"Considerando a repercussão de parte da entrevista que concedi recentemente ao blog “Ser Flamengo”, venho a público esclarecer o seguinte:

O técnico Abel Braga é merecedor do respeito e da admiração de todos nós, tanto pelo seu histórico de conquistas esportivas, como pela pessoa honrada que é.

Justamente por isso, para mim foi motivo de tristeza a repercussão negativa sobre parte da minha fala em relação ao técnico Abel. Reconheço que fiz ali uma colocação infeliz, que não condiz com a realidade, nem com a minha opinião pessoal sobre ele, até mesmo porque ninguém em sã consciência poderia, de fato, acreditar que o técnico Abel seria bêbado ou drogado.

Minha intenção em momento algum foi ofender o técnico Abel, mas apenas falar sobre a divergência de visões que tivemos em determinado momento sobre o que seria melhor para o futebol do Flamengo.

Se a maneira como coloquei o meu ponto de vista pareceu ofensiva, penso ser pertinente uma retratação pública, que ora faço, para que não pairem dúvidas sobre a idoneidade e retidão de caráter do técnico Abel Braga.

Luiz Eduardo Baptista
VP de Relações Externas"



Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/vice-do-flamengo-bap-se-retrata-por-frase-sobre-abel-braga-fiz-uma-colocacao-infeliz.ghtml

CURTA NOSSA PÁGINA




Postar um comentário

0 Comentários