RedeTV! desiste de final da Taça Rio após recusa do Fluminense em negociar



A RedeTV! tentou conversar com o Fluminense para exibir nesta quarta-feira (8) a final da Taça Rio contra o Flamengo, mas o Tricolor das Laranjeiras preferiu não abrir negociações com a emissora de Osasco. Desta forma, uma transmissão em TV aberta da partida na televisão aberta fica cada vez improvável, dependendo de uma decisão judicial.


Segundo apurou o UOL Esporte, a direção de Jornalismo e Esporte da RedeTV! entrou em contato com o dirigentes do Flu, que agradeceram a abordagem, mas explicaram que, pelo menos nesse momento, preferem não negociar com uma outra emissora que não seja a Globo, por questões jurídicas. A RedeTV! agradeceu a resposta e entendeu a questão como encerrada.

Para o Fluminense, mesmo com a Globo liberando o jogo e rescindindo o contrato pelos direitos do Campeonato Carioca, o clube ficou receoso em vender os direitos da partida para um outro grupo. Pensando na segurança do clube, a transmissão deverá ser feita apenas na FluTV, canal oficial do time no YouTube.


Inclusive, o clube das Laranjeiras já organiza a estrutura para exibir a partida desta quarta-feira. O Flu procura uma produtora que já prestou serviços para a Globo na transmissão de jogos no Premiere e convidou para a transmissão o narrador Anderson Cardoso, que tem passagens por rádios do Rio e já fez jogos só com áudio na FluTV.

A RedeTV! queria exibir o jogo para todo o Brasil, não somente para o Rio de Janeiro. A emissora paulista já monitorava a situação desde o início da disputa judicial entre Flamengo e Globo, mas o fato de a emissora carioca ainda ter contrato com os outros clubes do Carioca inibia os planos da concorrente.


Assim que a decisão judicial de ontem (6) dizendo que a Globo não precisava transmitir a final entre Fluminense e Flamengo, a emissora com sede em Osasco se mobilizou rapidamente, mas a Tricolor das Laranjeiras devolveu um "balde de água fria" nas intenções da TV paulista em transmitir a final do segundo turno do Carioca.

No entanto, a RedeTV! não descarta tentar transmitir o Campeonato Carioca no futuro, já que no ano que vem os clubes terão que conversas com as TVs para tentar transmitir o torneio, com a saída da Globo da parceria.


Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/2020/07/07/redetv-tenta-mas-flu-rejeita-conversa-para-transmissao-de-jogo-contra-fla.htm

CURTA NOSSA PÁGINA




Postar um comentário

0 Comentários