Time espanhol insiste em tentar contratação de Yuri César, joia da base do Flamengo



O Real Valladolid fez, nos últimos dias, uma proposta ao Flamengo pelo meia-atacante Yuri César, que está emprestado ao Fortaleza, mas foi recusada pela cúpula rubro-negra por conta dos valores que foram bem aquém do que é desejado pelo clube para negociar a joia. Porém, o time espanhol não desistiu, mantém contato com os cariocas e avançaram nas negociações.


Segundo apurou a reportagem, os contatos pelo Real Valladolid estão sendo feitos pelo ex-craque brasileiro Ronaldo "Fenômeno", um dos donos da equipe espanhola e quem tem boa relação com os empresários de Yuri César. No lado do Flamengo, o diretor-executivo Bruno Spindel é quem está no comando das tratativas. Em contato com pessoas da diretoria do Valladolid, a jovem promessa rubro-negra é mapeada pela equipe de scout "há muito tempo".


Um dos pontos que pesa contra o Real Valladolid é que Yuri César está emprestado ao Fortaleza, clube que tem direito a percentual de uma possível negociação envolvendo o meia-atacante em 2020 pela taxa de vitrine. Como o jovem entrou em campo apenas duas vezes pelo Leão até o momento, a ideia da cúpula rubro-negra, caso aceite a oferta do clube espanhol, é negociar com a diretoria do time nordestino a redução da taxa de vitrine, estabelecida em contrato.

Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, garante que o Flamengo ainda não entrou em contato para comunicar que está em negociação com o Real Valladolid, mas entende que Yuri César é um garoto que tem muito mercado na Europa, além de informar que tem direito a 10%, caso a negociação aconteça no período em que o jogador estiver emprestado ao Leão.


Com 20 anos, Yuri César tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2024 e multa rescisória de 50 milhões de euros, cerca de 300 milhões de reais. O meia-atacante é tratado como joia desde os tempos de categoria de base e vem sendo lapidado para render bons frutos ao Rubro-Negro.

No começo do ano, existia a chance de Yuri César se promovido ao time profissional do Flamengo, mas, com a alta concorrência, o meia-atacante e a sua família entenderam que o empréstimo ao Fortaleza seria um bom caminho para ganhar experiência, principalmente pelo fato de o treinador ser Rogério Ceni, quem pediu a contratação da joia rubro-negra.

Pelo Leão do Pici, Yuri César teve um começo avassalador antes da paralisação do futebol por conta da pandemia da Covid-19: em dois jogos, o meia-atacante marcou dois gols.


Fonte: https://odia.ig.com.br/esporte/flamengo/2020/06/5943242-valladolid-mantem-conversas-com-flamengo-e-nao-desiste-de-contratar-yuri-cesar--promessa-rubro-negra.html

CURTA NOSSA PÁGINA




Postar um comentário

0 Comentários