Desde que Jorge Jesus chegou e ‘colocou ordem na casa’, o Flamengo tem se tornado uma das maiores potências do futebol mundial! Com jogadores de ponta, o clube carioca conquistou grande parte dos títulos que disputou na última temporada. Com isso, a expressividade ficou maior ainda no cenário esportivo.
Em um recente podcast do UOL, chamado de Posse de Bola, o jornalista Juca Kfouri falou um pouco sobre esta questão, o poder do Flamengo diante dos demais brasileiros. Sem hesitar, o profissional chegou a afirmar que vê o rubro-negro acima de qualquer outro rival carioca, afinal, em seu ponto de vista, a diferença é que os comandados de Jesus fazem um ‘futebol digital’, enquanto os demais fazem o ‘analógico'.
“A sensação que eu tenho é que Vasco, Fluminense e Botafogo fazem um futebol analógico. O Flamengo faz o digital. A diferença é tamanha... No Rio, aonde quer que o Flamengo vá jogar, a diferença vai ser brutal, a diferença vai ser brutal também no Brasileiro, com raras exceções. Não significa que ele vá ganhar tudo invicto, mas a diferença é abissal”, disse ele.
Ainda no assunto, Juca revelou que consegue analisar o Flamengo assim como vê, e já viu, grandes potências europeias. Para exemplificar seu argumento, o jornalista disse que na época que o Real Madrid atingiu a soberania na Espanha, havia a mesma expressividade que o time da Gávea tem hoje, o que é parecido com o Bayern de Munique na atualidade.
Dissertando sobre o formato de pontos corridos e adaptação do calendário, ao finalizar, Kfouri ainda foi claro em dizer que prevê um ‘baile’ do Flamengo diante dos demais, justamente pelo forte elenco que possui, o que lhe dá totais condições de jogar em alto nível as competições que disputa.
“Olho para o Flamengo hoje como olhavam para o Real Madrid quando começou a exercer sua soberania na Espanha. Olho para o Flamengo como olho para o Bayern na Alemanha. O máximo que pode acontecer é num torneio de mata-mata dar uma zebra. Mas campeonato de pontos corridos sai de baixo. E ainda com essa coisa de diminuir para 48 horas a distância entre um jogo e outro, com o grupo que o Flamengo tem, vai ser um baile”, finalizou.
Fonte: https://sportbuzz.uol.com.br/noticias/futebol/jornalista-ve-flamengo-semelhante-ao-bayern-e-projeta-baile-do-rubro-negro-no-brasileirao.phtml
Curta nossa Página