Flamengo descarta transmissão na TV aberta e debate jogo também no Facebook

O Flamengo chegou a flertar com a Record , a RedeTV demonstrou interesse, mas o clube não acredita mais que chegará a um acordo para a transmissão do jogo diante do Boavista, pela Taça Rio , na televisão aberta.



Marcada para a próxima quarta-feira (1º de julho), a partida no Maracanã terá os portões fechados e transmissão muito provavelmente apenas pela FlaTV, canal do YouTube do Rubro-Negro, mas desde que não haja impedimento judicial após ação da Globo .


Acompanhe ao vivo os jogos deste sábado dos principais campeonatos europeus
É estudada a possibilidade do evento ser exibido também via Facebook , mas isso ainda não foi definido. A cúpula ainda debate o assunto e avalia a viabilidade técnica para a operação. Está em discussão também se vale a pena pulverizar o conteúdo ou "bombar" exclusivamente o canal rubro-negro

O clube entende que está preparado para transmitir o jogo que encerra sua participação na fase inicial da Taça Rio, mas terá suporte de produtoras, que ajudarão na parte técnica e de equipamentos. Resta agora bater o martelo sobre os meios de distribuição.

O Rubro-Negro está confiante de que conseguirá oferecer um conteúdo de qualidade e este jogo será completamente aberto, embora haja planos futuros de que este pacote passe a gerar dinheiro ao Fla com bilheteria.


Quer assistir ao vivo a todos os jogos da LaLiga transmitidos pela ESPN! Experimente o UOL Esporte Clube!
Em meio a uma disputa judicial com a Globo , o Flamengo entende que as emissoras concorrentes ficaram com medo de ficar no meio de um imbróglio, já que há a possibilidade de a antiga parceira conseguir uma liminar que suspenda os direitos de transmissão do Rubro-Negro.

"Precisamos democratizar o acesso ao conteúdo e à informação. Não há vida no futuro se a não entendermos o que está acontecendo no mundo. Casamento arranjado não funciona. A gente quer que o rubro-negro na Austrália, no Acre e nos Estados Unidos veja o jogo e nossos esforços são via streaming. A ideia é essa, seria uma forma de homenagear a MP [Medida Provisória 984]", defendeu Luiz Eduardo Baptista, o Bap, vice de relações externas.

A Medida Provisória 984 dá ao clube mandante a prerrogativa de exibir seus jogos, mas a Globo, que detém contrato com 11 dos 12 clubes do Carioca, contesta a visão do Flamengo, que mantém o plano e garante estar seguro para transmitir .

"A Globo é nossa parceira no Brasileiro e outros torneios e uma potencial cliente para o Carioca. Mas não há contrato com a Globo e o Flamengo está livre para exercer um direito reconhecido por lei", afirmou o vice jurídico do clube carioca, Rodrigo Dunshee.


Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/06/27/flamengo-descarta-transmissao-na-tv-aberta-e-debate-jogo-tambem-no-facebook.htm

CURTA NOSSA PÁGINA




Postar um comentário

0 Comentários