Coach da comissão de Jorge Jesus revela trabalho psicológico especial com jogadores para ‘superar’ ausência da torcida



Escolhido por Jorge Jesus para criar uma “mentalidade vencedora” para a equipe rubro-negra no segundo semestre de 2019, Evandro Motta ocupa o cargo de Mental Coach do Flamengo. Em meio à pandemia do novo coronavírus, o profissional tem a responsabilidade de trabalhar o psicólogo dos atletas para que os mesmos não sofram com os jogos sem a presença dos torcedores.


Em entrevista exclusiva ao site “Urubu Interativo”, Evandro explicou como está sendo todo esse processo de trabalho mental dos jogadores. Inspirado no Borussia Dortmund, a intenção é que os estádios vazios não afetem o rendimento dos atletas em campo.

— Foi iniciado um trabalho e ele segue. É contínuo. E tudo começou a partir de uma percepção do Jorge Jesus, que está muito antenado ao que tem ocorrido na Europa, principalmente Portugal e Alemanha. Ele me chamou para conversar e, juntos, detectamos uma série de coisas, dentre elas que os clubes de massa, que contam com forte presença e influência da torcida, passaram a ter dificuldades. A torcida ajuda não só a estimular, como também ‘atrapalhar’ os adversários -, revelou Evandro.


— Cerca de duas semanas antes de enfrentarmos o Bangu, iniciamos um trabalho de implementação da ideia de que, dentro das quatro linhas, nossa vontade de vencer e atingir os objetivos precisa ser a mesma com ou sem torcida. Parece simples, mas não é. O mundo do futebol conhece a nação rubro-negra e sabe que é o nosso décimo segundo jogador. Nosso elenco abraçou as diretrizes que passamos. Algumas ações não posso externar, porque, logicamente, são diferenciais competitivos que temos a nosso favor.


Além disso, o Mental Coach complementou relembrando a partida contra a Portuguesa, que foi realizada antes da paralisação do Campeonato Carioca. Naquela ocasião, o Maracanã já estava de portões fechados por conta do crescente número de casos do novo coronavírus no Rio de Janeiro. Na visão do profissional, em comparação com o duelo diante do Bangu, na última quinta-feira (18), a equipe demonstrou estar mais evoluída e preparada para a situação.

— Basta observar a diferença da postura do time em campo, no envolvimento com o jogo, nas partidas contra Portuguesa e Bangu, que perceberão que houve evolução. Ficamos felizes com o resultado e queremos sempre mais –, finalizou.


Fonte: https://colunadofla.com/2020/06/coach-da-comissao-de-jorge-jesus-revela-trabalho-psicologico-especial-com-jogadores-para-superar-ausencia-da-torcida/

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários