sábado, 14 de março de 2020

Sem público e TV, Flamengo recebe a Portuguesa e defende 'redes intactas'



O Flamengo não terá a presença da torcida neste sábado, já que a CBF determinou que todas as partidas de futebol marcadas para São Paulo e Rio de Janeiro sejam realizadas sem a presença de público, por conta da pandemia de coronavírus. Assim, o duelo diante da Portuguesa, no Maracanã e pela 3ª rodada da Taça Rio, será com portões fechados e sem transmissão televisiva. O LANCE!transmite o confronto "às escuras", a iniciar às 18h, em tempo real.


E o Fla entrará em campo para, além de dar rodagem a jogadores que não têm sido titulares, defender um retrospecto admirável acerca dos jogos como mandante no Maracanã em 2020: nenhum gol sofrido em quatro partidas do grupo principal. Além disso, houve triunfo em todos eles e 11 gols marcados.

O último compromisso no Maracanã se deu diante do Barcelona-EQU, quarta passada, pela Libertadores. A vitória foi por 3 a 0, com a defesa composta por Rafinha, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís.

Jorge Jesus elogiou o "equilíbrio" e "agressividade" do sistema defensivo para manter as suas "redes intactas" - quanto ao recorte citado acima.


- A equipe teve equilíbrio quando teve que defender. Foi agressiva. Os zagueiros a medida que fazem mais jogos se identificam com a ideia da equipe e conhecem melhor um ao outro. Não sofremos gols - realçou o Mister.

Em busca das melhores condições físicas, Rodrigo Caio estava no banco no duelo pela América. A tendência é que retorne à equipe diante da Lusinha.

Seja quem for a entrar em campo neste sábado, o Flamengo deve manter a toada e, caso o roteiro siga as previsões, empilhar mais uma vítima nesta fase avassaladora. A Portuguesa que lute para vazar os rivais no Maraca.

JOGOS DO FLAMENGO COMO MANDANTE EM 2020*

Flamengo 2x0 Madureira (6ª rodada da Taça Guanabara)

Flamengo 3x0 Independiente Del Valle (Recopa Sul-Americana)

Flamengo 3x0 Botafogo (2ª rodada da Taça Rio)

Flamengo 3x0 Barcelona-EQU (2ª rodada da Libertadores)

* Apenas jogos do grupo principal


Fonte: Lance!

Curta nossa Página




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário