Por que Jorge Jesus escolheu Benja para fazer 1º programa ao vivo no Brasil



A participação do técnico Jorge Jesus, do Flamengo, no programa Jogo Sagrado do Fox Sports ontem (9) deu o que falar entre os torcedores flamenguistas. Essa foi a primeira vez em que o português entrou ao vivo num programa de TV brasileira, e justamente por uma emissora que, na visão de muitos flamenguistas, teve comportamento crítico excessivo em relação ao treinador. A explicação em muito se deve ao apresentador da atração, Benjamin Back, que construiu há meses a relação até conseguir a exclusiva.


Os torcedores rubro-negros argumentaram nas redes sociais que Jesus seria alvo até mesmo de uma perseguição por parte de comentaristas do Fox Sports. Como reforço à argumentação, postaram um compilado de vídeos com diversas criticas de jornalistas do canal, incluindo os comentaristas Felipe Faccincani e Flávio Gomes, além do narrador Marco de Vargas.

Segundo apurou a reportagem, quem trabalhou pessoalmente para que Jorge Jesus aceitasse o convite foi Benjamin Back. O jornalista, que também é blogueiro do UOL Esporte,mora no mesmo condomínio do técnico e tem uma relação de proximidade com ele. Não são raras as vezes em que Benja mostra encontros com o técnico em suas redes sociais. Ambos desenvolveram uma relação a ponto de Jorge Jesus, com a aprovação do Flamengo, decidir ir ao programa.

Jesus não aceitou o convite somente por uma proximidade pessoal com o apresentador, mas também por já acompanhar o seu programa desde que chegou no Brasil e ter simpatia pelo estilo, decisão chave para ter escolhido esse momento.





A relação entre Flamengo e Fox Sports já teve dias piores, como no período em que o clube vetou a participação de seus jogadores em programas da emissora. A situação hoje é completamente diferente.

Mesmo com um pedido de direito de resposta da diretoria do Flamengo indo ao ar recentemente no Fox Sports Rádio por conta de críticas realizadas pelo comentarista Flávio Gomes, o clube já libera entrevistas e conteúdo exclusivo para o canal produzir, até como forma de chamar a atenção para as transmissões de jogos pela Libertadores no canal.

Nesta fase de grupos, o Fox Sports fará apenas um jogo do Flamengo, mas ele será exclusivo. Será o encontro entre Barcelona (EQU) e o clube Rubro-Negro, marcado para o dia 7 de abril, às 19h15, no Equador.


Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/03/10/por-que-jorge-jesus-escolheu-benja-para-fazer-1-programa-ao-vivo-no-brasil.htm

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários