Canal infantil do Flamengo bomba com criançada e supera expectativas de visualizações e inscritos



Todo pai de criança contemporâneo que se preze rapidamente aprende a cantar os sucessos de "Galinha Pintadinha" e "Patati e Patatá", mas os papais rubro-negros têm se encantado com uma novidade desde a última sexta-feira. Lançado no Youtube pelo Flamengo, o canal "Flamiguinhos", produzido pela Grajaú Filmes, tornou-se opção para quem quer ensinar os pequenos a cantarem as músicas da torcida.


A resposta foi rápida, e o sucesso é grande entre os flamenguistas. Os números têm superado expectativas. No ar há apenas cinco dias, o Flamiguinhos já tem mais de 40 mil inscritos e quase 400 mil visualizações.

- Todo conteúdo infantil tem que traduzir os valores do Flamengo. Por esses motivos, não nos surpreendemos com o engajamento e números desde o lançamento. Já conseguimos ver pelos comentários dos torcedores o quanto os vídeos e músicas emocionam e representam verdadeiramente a nação. Agora o amor pelo Mengão, que já vem de berço, será ainda mais forte nos corações dos pequenos rubro-negros - afirmou Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo.


Caetano Marcelino, gerente de direitos de transmissão do Flamengo, conta como o Flamiguinhos foi criado e destaca o quão diferentes são os personagens Tuco, Lulu, Beto, Keka, Carlinhos, Vitória, Canela e Ferusa (na parte final da reportagem há a descrição de cada um dos personagens). Marcelino afirma que isso é intencional.


- O canal Flamiguinhos foi uma demanda que identificamos e conseguimos, em parceria com a Grajaú Filmes, entregar um conteúdo de alta qualidade para o nosso torcedor. Mais do que isso, ainda pudemos representar toda a diversidade da nossa torcida. Prezando por essa pluralidade, não por acaso os personagens são diferentes e complementares. E tudo isso traduz a dimensão da nação rubro-negra - afirmou Marcelino.

Cinco vídeos foram publicados até agora no Flamiguinhos: "Filha, quer saber?", "Flamengo lá no fundo do peito", "Alegria de ser rubro-negro", "Vai ter Mengo" e o "Hino do Flamengo", em que o cantor e compositor Dudu Nobre é ilustrado como o professor que ensina aos pequenos como cantar a composição de Lamartine Babo.

Sócio da Grajaú Filmes, empresa que produziu o canal, Wagner Corrêa afirma que o número de inscrições e visualizações é surpreendente. Além disso, ele avisa que novos desenhos e músicas serão publicadas nos próximos dias.

- Os números superaram nossa expectativa inicial, e o grande engajamento da nação fez o canal já partir de um grande volume de inscrições e visualizações. Com os próximos desenhos e músicas, que já estão sendo produzidos e estarão no ar nas próximas semanas, esperamos manter esse engajamento, que tem sido surpreendente não só no canal Flamiguinhos no YouTube, mas também nas redes sociais - completou Corrêa.

"Filha, Quer Saber?", composta por André Diniz, autor de sambas premiados no Carnaval Carioca, conta a história de um pai explicando a filha como o sangue rubro-negro foi passado de geração em geração dentro da família. Zico é o protagonista do papo entre os dois.



- Ao lado de 'Festa no Arraiá', samba campeão da Vila Isabel de 2013, o Flamiguinhos é a realização concreta de um sonho, inspirado na minha filha e no meu pai - conta André, filho de Roberto Magalhães Diniz, o primeiro vice-presidente de patrimônio histórico do Flamengo.

"Flamengo Lá no Fundo do Peito" prioriza as fronteiras que o clube atravessa dentro e fora do país. Um de seus versos afirma que "não importa o endereço" para ser flamenguista. Um dos que empresta a voz aos personagens é Henrique Rosso Gomes, de 6 anos e nascido em Alegrete, no Rio Grande do Sul. Pai de Henrique, Felipe Gomes conta como foi ouvir o filho em um dos vídeos.

- Quando ele reconheceu a própria voz na música ficou feliz, mostrou para os primos. Eu e minha esposa, que é colorada, nos emocionamos. O Henrique se identificou na hora, sabe que não precisa ser do Rio de Janeiro pra ser Flamengo - afirmou Felipe.



Diniz, rubro-negro ferrenho, professor de História e sambista importantíssimo dentro do Carnaval Carioca, encerra o relato sobre o Flamiguinhos tratando o projeto como uma de suas grandes realizações.

- É recompensador ver as pessoas relatando o amor e gratidão pelos pais, e também lembrando dos já se foram. Do orgulho de já ter tido parceiros como como Jorge Aragão, Martinho da Vila e Dudu Nobre, entre tantos, ver este projeto no ar com essa repercussão tão vibrante é um dos pontos máximos da minha trajetória - completa Diniz.




CONFIRA QUEM SÃO OS PERSONAGENS DO FLAMIGUINHOS:

Veja alguns dos personagens do Flamiguinhos — Foto: Divulgação
Veja alguns dos personagens do Flamiguinhos — Foto: Divulgação

TUCO: Apelido do Arthur, em homenagem ao nosso ídolo Zico (Arthur Antunes Coimbra), esse garoto esperto representa o jogo de cintura do Flamengo, a capacidade de sempre se virar e conseguir os resultados mais improváveis.

LULU: Assim é conhecida a Luísa, nome que homenageia nossa ex-ginasta Luisa Parente. Essa simpática garotinha personifica o amor e paixão pelo Flamengo, abraçando todos com acolhimento e carinho.



BETO: Nosso Alberto, batizado por causa do remador e fundador do futebol do Fla, Alberto Borgerth, é um garoto muito brincalhão, que representa a descontração e as brincadeiras características da nossa torcida.

KEKA: Apelido da Érika, nome em homenagem à nossa estrela do atletismo, Érica Lopes, a Gazela Negra. Cheia de carisma e guerreira da turma, nossa craque no futebol com os amiguinhos representa toda a raça rubro-negra na hora de qualquer disputa.

CARLINHOS: Pai do Tuco e da Lulu, recebeu o mesmo nome do técnico, jogador e ídolo que fez história no Fla, Carlinhos, nosso Violino. O “maestro” das brincadeiras da criançada garante sempre a harmonia da turminha.

VITÓRIA: Mãe do Tuco e da Lulu, sempre se identificou com o "vencer, vencer, vencer" do nosso hino. Guardiã da garotada, está presente em todos os momentos da turma, incentivando a todos com seu cuidado e afeto.

CANELA: O adorável cãozinho recebeu esse nome depois que a turminha conheceu a história de Kanela (Togo Renan Soares), técnico de basquete, futebol e polo aquático do Fla. Canela adora brincar com a criançada, seja na terra ou no mar.

FERUSA: Outra história contada para a garotada inspirou o nome dessa corajosa gatinha: Pherusa foi a primeira embarcação do remo do Fla. Resiliente, essa companheira aproveita bem suas sete vidas para se reinventar na diversão.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/canal-infantil-do-flamengo-bomba-com-criancada-e-supera-expectativas-de-visualizacoes-e-inscritos.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários