Imagem do VAR comprova impedimento de jogador do Botafogo, veja



Por Mauro Cezar | Uol: Nos acréscimos do primeiro tempo de Flamengo 3 x 0 Botafogo, o placar ainda era de 0 a 0 quando Caio Alexandre lançou Pedro Raul. O atacante mandou a bola para as redes e comemorou intensamente com os torcedores alvinegros, localizados no setor sul inferior do Maracanã. Mas em seguida a arbitragem anulou o tento com auxílio do vídeo.



A Federação de Futebol do Rio de Janeiro só divulgou as imagens do VAR no telão durante o clássico, e não mais após a partida de sábado e nas redes sociais. Diante de muitas queixas de botafoguenses, o blog as reivindicou e conseguiu o frame (equivalente a uma foto, o momento exato do lançamento) utilizado pela equipe de arbitragem para invalidar o gol do atacante.

Ao todo foram utilizadas seis câmeras. A imagem acima reproduzida foi a da certificação de que o atleta estava em posição irregular, com uso do software (veja as linhas azul e vermelha), após checagem nas demais. Bruno Arleu de Araújo foi o árbitro, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha. No VAR, Rodrigo Nunes de Sá.


Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/mauro-cezar-pereira/2020/03/08/rascunho.htm

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários