Gustavo Henrique aponta diferenças entre Jorge Jesus e Sampaoli



Contratado recentemente pelo Flamengo, o zagueiro Gustavo Henrique se destacou com a camisa do Santos na temporada anterior, quando trabalhou com o argentino Jorge Sampaoli. Em 2020, o defensor está sob os comandos de Jorge Jesus e, até o momento, segue em processo de adaptação às ordens do novo comandante.


Ao ser perguntado sobre as diferenças entre os dois treinadores, o camisa 2 do Rubro-Negro afirmou que são estilos completamente diferentes, e portanto, requer tempo para adaptação.

– Eu tenho esse privilégio, né. Eu sempre gostei de ter essa posse de bola. Essa posse de bola sempre me atraiu muito, com os zagueiros também participando muito durante a partida, não só na hora de defender. O treinador de agora pede para sermos mais vertical, que não toque muito para o goleiro. Essa é a diferença, o Sampaoli gosta de ter o jogo mais jogado com o goleiro. E aqui não, é mais vertical, ele (Jesus) pede o jogo para frente, para o ataque – analisou o jogador, em entrevista exclusiva para o jornal O Dia.


Gustavo comentou também sobre os métodos dos dois treinadores. Segundo o zagueiro, por serem dois técnicos com estilo de jogo divergentes, requer adaptação, muita conversa e correções nos treinamentos.

– É um método totalmente diferente do Sampaoli e aqui. A ideia do nosso professor é uma linha muito alta. Realmente foi diferente e é uma coisa que eu nunca tinha feito. Isso requer adaptação. Adaptação também para conhecer os novos companheiros. A gente teve muita mudança na zaga. Querendo ou não, o entrosamento tem que estar bem alinhado. Então, para acelerar isso, a gente tem que conversar bastante. A gente tenta fazer o que o nosso treinador pede. Às vezes não vamos conseguir, às vezes vamos errar, às vezes vai corrigir no dia seguinte, e assim vamos evoluir.


Fonte: https://colunadofla.com/2020/03/brigando-por-espaco-no-flamengo-gustavo-henrique-aponta-diferencas-entre-jorge-jesus-e-sampaoli/

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários