Em apenas nove jogos, Everton Ribeiro chega à metade dos gols marcados em 2019



O Flamengo encarou o Botafogo neste sábado (07), em partida pela segunda rodada da Taça Rio. No Maracanã, o Rubro-Negro venceu por 3 a 0, com um dos gols saindo dos pés de Everton Ribeiro. O camisa 7, aliás, vive fase artilheira. Não a toa, com apenas nove partidas no ano, ele já atingiu a metade da quantidade de gols que marcou ao longo de todo o ano de 2019. O que chama atenção é a diferença com relação à temporada passada, na qual o meia disputou 62 partidas e balançou as redes seis vezes.


Os outros dois gols do camisa 7 aconteceram na vitória por 2 a 1 diante do Junior Barranquilla, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O primeiro aconteceu num chute rasteiro da entrada da área, com uma bela assistência do uruguaio Arrascaeta, ainda no primeiro tempo. Já o segundo, que decretou a vítoria rubro-negra, teve direito a cavadinha na saída do goleiro.

Capitão da equipe rubro-negra desde a grave lesão de Diego Ribas, no fim de julho de 2019, diante do Emelec, pela Libertadores, o jogador de 30 anos foi o responsável por levantar os troféus da Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro, em 2019, e Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Taça Guanabara em nesta temporada.


Recentemente convocado para a Seleção Brasileira por Tite, o meia participará dos dois primeiros jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Os adversários serão a Bolívia, em Recife e o Peru, em Lima, nos dias 27 e 31 de março, respectivamente. A última convocação tinha sido em 2017.

2019
Jogos: 62
Gols: 6

2020
Jogos: 9
Gols: 3


Fonte: https://colunadofla.com/2020/03/everton-artilheiro-ribeiro-em-apenas-nove-jogos-o-meia-ja-marcou-metade-dos-gols-feitos-na-temporada-passada/

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários