Elogiado por Tite pela criatividade, Everton Ribeiro projeta Seleção: 'Vou fazer o que faço no Flamengo'



Na última sexta-feira, Everton Ribeiro foi convocado por Tite pela primeira vez e, assim, em dois jogos pelas Eliminatórias, terá a oportunidade de voltar a vestir a camisa da Seleção Brasileira após quase cinco anos.


E, depois de inaugurar o placar da vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, na noite passada, o camisa 7 falou sobre a convocação e qual setor pode ocupar na equipe de Tite, a enfrentar Bolívia e Peru, dias 27 e 31 deste mês, em Pernambuco e Lima, respectivamente.

- Com a experiência, estou quatro, cinco anos mais velho, me encontro melhor no campo e posso ajudar muito mais a Seleção com o que aprendi. Vou fazer o que faço no Flamengo: toques rápidos, criando jogadas. É isso que eu tenho a oferecer para a Seleção, um futebol de toques e, agora, de gols. Então, que eu possa ajudar bastante lá e que possamos fazer dois grandes jogos.

- A Seleção tem jogadores rápidos, de características de velocidade. Eu posso jogar na minha, na meia. Chegando lá vou conversar com o Tite, estou à disposição para fazer a melhor pela Seleção - completou o meia de 30 anos.


Após a convocação, Tite, aliás, detalhou o que fez a diferença para convocar Everton Ribeiro pela primeira vez:

- O nível do atleta é físico, de adaptação, de volta de um centro maior ou menor, a uma retomada, a uma equipe se ajustar. É o caso do Everton. Ele retorna porque tem no processo criativo dele uma grande marca - afirmou.

Além de Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol foram convocados nesta leva. O trio perderá os jogos do Fla contra Bangu e Boavista, pela Taça Rio.


Fonte: Lance!

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários