A CPI que investiga o incêndio ocorrido no Ninho do Urubu, no ano passado, divulgou nesta quarta-feira o edital de convocação de sua segunda sessão. A reunião acontecerá na sexta, dia 14, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, a partir das 11 horas.
A expectativa é pela presença do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim. Convocado para a primeira sessão na última sexta-feira, da qual se ausentou, o dirigente teve a condução coercitiva ordenada para esta nova rodada de depoimentos.
A tendência é que Landim respeite a decisão da Justiça e compareça à sessão. Por outro lado, o Flamengo decide a Supercopa do Brasil no domingo diante do Athletico-PR, em Brasília, e a presença do presidente também era aguardada por lá.
Além de Landim, o vice-presidente jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, e o ex-vice de patrimônio, Alexandre Wrobel, se ausentaram na última sexta e tiveram a condução coercitiva decretada para esta nova sessão.
Na semana passada, apenas o CEO Reinaldo Belotti – e com muito atraso – representou o Flamengo na primeira sessão da CPI. O ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello também esteve presente e prestou depoimento.
Um dia depois da primeira sessão, a tragédia no Ninho do Urubu completou um ano. Dez jogadores da base do Flamengo morreram no incêndio que tomou conta do dormitório do CT do clube em fevereiro de 2019.
Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/6634270/flamengo-nova-sessao-da-cpi-do-incendio-no-ninho-do-urubu-sera-nesta-sexta-e-expectativa-e-de-que-landim-compareca
Curta nossa Página