Flamengo é quarto melhor do mundo na atualidade em ranking internacional



O Flamengo é o quarto melhor clube do mundo na atualidade, segundo o ranking elaborado pelo site Football World Rankings, que considera os resultados das últimas 52 semanas para a lista.


A equipe de Jorge Jesus manteve a posição em relação à última atualização, agora com 12.714 pontos, aparecendo apenas atrás do líder Liverpool (15.727 pontos), Barcelona (14.597) e River Plate-ARG (12.816). O Valencia vem logo atrás, no quinto lugar, fechando o top 5.

Entre as dez equipes mais bem colocadas no ranking há ainda um outro brasileiro, o Palmeiras, nono colocado, atrás também do Al Hilal-SAU, Boca Juniors e Manchester City. Juventus encerra o top 10, uma posição acima do Bayern de Munique e duas a frente de mais uma equipe nacional, o Grêmio.


COMO É CALCULADO O RANKING

O ranking de clubes é calculado e publicado semanalmente. Ele segue o mesmo padrão do ranking de tenistas da ATP, por exemplo, significando que apenas os resultados das últimas 52 semanas são considerados.

Assim, todo o início de semana a pontuação é atualizada, enquanto os resultados da semana correspondente há um ano perdem seu valor.

As 40 principais ligas do mundo e os 10 torneios internacionais de clubes são computados para a elaboração do ranking mundial.

A fórmula considera ainda a dificuldades das competições e a quantidades de partidas diferentes entre elas.


Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/6686422/flamengo-e-quarto-melhor-do-mundo-em-ranking-que-considera-resultados-das-ultimas-52-semanas

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários