Arão cita casca do Flamengo em finais e minimiza desfalques: "Montamos elenco forte para isso"



A partida contra o Independiente Del Valle será o quarto jogo decisivo do Flamengo no ano. A sequência de decisões - até agora todas bem-sucedidas, com dois títulos conquistados - é encarada pelo volante Willian Arão como algo positivo para o time. Na avaliação dele, a equipe vem criando uma casca para jogar finais que dá mais confiança para buscar o título da Recopa, nesta quarta-feira, no Maracanã.


- Isso faz com que a gente crie uma casca. Toda vez que a gente chega numa final, já estamos habituados. Temos mais coragem, sabemos como nos comportar. Isso faz uma marca e manda um recado para os adversários. É uma série de coisas que vai juntando para que a gente possa chegar depois e ter essa confiança. Os treinos fazem com que a gente tenha mais confiança. Quando você chega numa final e ganha, nosso pensamento é que com certeza vai dar certo - analisou Arão.

O volante minimizou também os possíveis desfalques do Flamengo para a final. Rodrigo Caio, Bruno Henrique e Rafinha estão lesionados e, embora não estejam descartados, provavelmente não estarão em campo, no Maracanã.

- A gente montou um elenco forte para isso. Para chegar nestes momentos. É natural que se tenha um desfalque ou outro. Estamos jogando domingo e quarta. Tenho certeza que quem entrar vai dar conta, se tivermos mesmo estes desfalques - destacou Arão.


O camisa 5 também falou sobre a importância do título, que será inédito para o Flamengo. O que também seria inédito é o fato de ganhar uma competição internacional dentro do Maracanã.

- É importante para todos. Não só para a gente combinar essa marca de títulos e grandes jogos, mas também para o Flamengo. Para nossa torcida comemorar. A nossa metodologia é pensar no jogo, e não no que está em jogo. De uma maneira que a gente possa jogar bem, explorar as fraquezas dele e sair vencedor

- A gente espera um jogo difícil, em questão de estratégia da equipe adversária. Sabíamos que lá seria um jogo complicado, é uma equipe que tem coragem para jogar, arrisca bastante. Isso dificulta nossa forma de jogar, de pressionar - completou o volante.


Após empatar com Independiente Del Valle por 2 a 2, na semana passada, em Quito, o Flamengo decide a Recopa Sul-Americana no Maracanã, nesta quarta, às 21h30. Não há gol qualificado. Quem vencer leva o título. Em caso de empate, haverá prorrogação, seguida por disputa de pênaltis.

Outros trechos

Jesus


É um treinador fantástico, grande ser humano. Sabe lidar com a parte extracampo e dentro de campo. Tem elevado nossa capacidade de entendimento do jogo, do que se trata do que é o futebol. Ele abriu os nossos horizontes.

Comparação com 81

Eu acho que a gente está formando um grande time. Estamos no caminho certo para conquistar títulos. É muito relativo falar que vai superar (o time de 81). Eu nasci em 82, não vi jogar. Tem o Zico (risos).

Estamos deixando nossa marca. Na nossa cabeça queremos conquistar o máximo de títulos que a gente pode. Não dar chances para o adversário. Queremos dominar os jogos e os campeonatos que a gente disputar. Esse é o nosso pensamento.

Independiente Del Valle


Eu definiria (o Del Valle) como um time corajoso. Joga dentro da área, com o goleiro. Enfrentamos times assim e nos demos bem. Eles têm coragem de sair jogando, confiam no estilo de jogo. Conseguiram fazer isso bem.


Vantagem de decidir no Maracanã

No Maracanã vai ser outra história. Alguns times não conseguem fazer o mesmo aqui por uma série de motivos. Por a gente impor nossa forma de jogar, pela torcida, que faz a diferença. É uma série de fatores. Espero que possamos fazer mais um grande jogo.

Importância grande poder sair do jogo dentro de casa e ver o torcedor feliz, comemorando. Não é um jogo comum, que se perder ou empatar tem outro. Sabemos que tem caráter decisivo, internacional. Sei da importância.

Taça Rio

Vamos entrar para vencer, ganhar todos os jogos. É a nossa mentalidade. Se vestir a camisa do Flamengo e entrar em competição de bolinha de gude, temos que vencer. Não há outra hipótese.

Sequência de finais

Quando eu vim para o Flamengo, me preparei para isso. Enfrentar grandes decisões quarta e sábado. Cada vez que entramos no Maracanã, temos que dar nosso máximo. Um erro você já muito cobrado. Estamos bem psicologicamente e fisicamente. Em todos os aspectos estamos bem. Sabemos da importância, que sobrecarrega um pouco a cabeça. A gente conversa, analisa, e aí refresca, lembrando o que foi feito no primeiro jogo


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/arao-minimiza-possiveis-desfalques-do-flamengo-na-final-da-recopa-montou-elenco-para-isso.ghtml | Foto: Felipe Schmidt

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários