Com quase 80% de aproveitamento, Flamengo tem o melhor início de temporada entre clubes da série A



O Flamengo conquistou títulos importantes em 2019. O Rubro-Negro levantou os troféus do Campeonato Brasileiro e da Copa Conmebol Libertadores. Os dirigentes cariocas se esforçaram ao máximo para manter os titulares – perderam apenas Pablo Marí, que fora emprestado ao Arsenal, da Inglaterra -, e os jogadores têm dado conta do recado.


Não à toa, o Flamengo tem o melhor aproveitamento entre os times da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro entrou em campo em 11 jogos – os quatro primeiros com um time sub-23 -, conquistou oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota, ainda sem os principais jogadores. Ao todo, o Fla tem 78.7% de aproveitamento e já conquistou três títulos em 2020, a Supercopa do Brasil, a Taça Guanabara e a Recopa Sul-Americana.

O Atlético-GO é o segundo melhor time entre os da primeira divisão, com 70.8% de aproveitamento. O Fluminense vem logo atrás, com 66.6%, com o Coritiba vindo em quarto, com 63%, São Paulo em quinto, com 57.1%, e Athletico em sexto, com 53.3%. Goiás (50%), Vasco (44.4%) e Corinthians (40%), respectivamente, completam o top-10 dos melhores aproveitamentos entre as equipes da Série A.

O Flamengo tem a chance de melhorar ainda mais o seu retrospecto em 2020. Neste sábado (29), o Rubro-Negro encara a Cabofriense, pela primeira rodada da Taça Rio. O jogo terá início às 18h (horário de Brasília) e será disputado no Maracanã. Na quarta-feira (04), o Fla enfrenta o Jr. Barranquilla, na Colômbia, em duelo válido pela estreia dos times na fase de grupos da Libertadores da América.


Fonte: https://colunadofla.com/2020/02/com-quase-80-de-aproveitamento-flamengo-tem-o-melhor-inicio-de-temporada-entre-clubes-da-serie-a/

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários