Braz considera janela 'acima da média' e quer resolver novo contrato de Jesus em um mês



Gabigol não foi o único a falar no Flamengoneste sábado. Após a apresentação oficial do atacante, o vice-presidente Marcos Braz respondeu perguntas relacionadas ao futebol rubro-negro para 2020.


O cartola falou da atuação do Flamengo no mercado e da renovação de Jorge Jesus. O técnico português, que levou o clube às conquistas da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro em 2019, tem contrato até maio e negocia para estender ao menos até o fim da temporada.

"O Mister é um case de sucesso, uma pessoa fundamental nesse processo todo. Mas a gente vai tratar do assunto como foi feito com o Gabriel e todas as contratações. A gente tem uma boa relação, foi um casamento que deu e está dando certo. Acho que a gente, dentro de mais um tempinho, vai solucionar esse problema. Acho que vai ter um final dentro de um mês. Espero que seja um final feliz, como foi o Gabriel, e que ele continue por mais um bom tempo", disse Braz.


Segurar Jorge Jesus por toda a temporada 2020 é a cereja do bolo da janela de transferências feita pelo Flamengo. Apesar de perder o zagueiro Pablo Marí, emprestado ao Arsenal com possibilidade de compra até o meio do ano, o clube buscou seis jogadores para qualificar o elenco.

Chegaram os zagueiros Gustavo Henrique e Léo Pereira, o volante Thiago Maia e os atacantes Michael, Pedro e Pedro Rocha. Para Marcos Braz, a atuação do Flamengo é um indicativo de que 2020 será um bom ano.

"Flamengo foi ágil, rápido. Quando foi para o mercado, saldo é muito positivo. Trouxemos três jogadores por empréstimo, dois deles nós pagamos, todos com passes fixados. Acho que o Flamengo fez uma janela acima da média, e a gente vai ter um bom ano de novo. Mas o que eu sempre falo é o seguinte: a janela foi boa? Não sei, no final do ano eu falo. Ano passado eu te asseguro que a janela foi boa, porque todos que foram contratados foram campeões e deram retorno efetivamente ao Flamengo dentro do campo. A gente só sabe se a contratação é boa depois de um tempo, mas as perspectivas são as melhores possíveis".


E ainda existe a possibilidade de mais contratações. Durante a semana, Jorge Jesus sinalizou que gostaria de mais um ou outro reforço para a linha defensiva: a lateral direita, após a saída de Rodinei, é uma lacuna do elenco. Marcos Braz desconversou.

"Não vou falar de contratação porque efetivamente não tem nada. Existem algumas janelas que possibilitem a vinda de jogador para cá. Se tiver uma oportunidade e o próprio Jesus entenda que pode contribuir dentro de 2020, a gente analisa e, se possível, contrata", disse o cartola.

Outro assunto comentado pelo vice-presidente rubro-negro foi a participação da empresa R13 Fussball, que pertence ao lateral-direito Rafinha, na carreira de Léo Pereira, último jogador contratado. Marcos Braz negou que a chegada do zagueiro teve qualquer interferência de Rafinha.

"O Léo Pereira não tem nada a ver com o Rafael. Há um ano, a gente tentou contratar o Léo e sequer sonhou em contratar o Rafael. A gente não vê qualquer tipo de desconforto. Rafael jamais tocou em qualquer tipo de assunto, de contratação de jogador ou venda de jogador. O Rafael é um atleta de ponta no mundo, histórico lindo no Bayern de Munique, com uma vida muito bem resolvida. Ele se preocupa 100% com a atividade dele, de jogar futebol.


Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/6592017/flamengo-braz-considera-janela-acima-da-media-e-quer-resolver-novo-contrato-de-jesus-em-um-mes

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários