Em sua primeira entrevista como jogador do Flamengo, ao canal oficial do clube, Thiago Maia falou sobre as dificuldades que enfrentou na França e por que não repetiu o sucesso dos tempos de Santos.
“É mais complicado lá. É mais troncudo, o jogo é mais na raça. Sou um cara que gosta de contato, mas lá é muito mais”, iniciou ele, em conversa com a “Fla TV”.
“O que me prejudicou foi a língua e o frio. Lá começa a nevar esta época. Sou de Roraima e fui para um dos lugares mais frios da França. Meus amigos e minha mãe me ajudaram um pouco, mas o começo foi difícil”, complementou, citando que, apesar da dificuldade, falava um pouco de francês.
“Já fui parado pela polícia algumas vezes, então tinha que falar. Por causa da carteira que tinha do Brasil, mas a gente dialogava e dava tudo certo”, relembrou.
Jorge Jesus
No Lille, Thiago Maia também conviveu com companheiros portugueses, que o aconselharam sobre o técnico Jorge Jesus, que agora será seu comandante no clube rubro-negro. Um deles, Tiago Djaló, revelado no Sporting, fez uma previsão curiosa.
“Ele disse que seria um dos melhores jogadores do Brasil e do mundo. Só aumentou minha vontade de vir para cá”, revelou o meio-campista.
“(No Lille) Tem uns sete ou oito portugueses e falavam muito do JJ, que era como eles chamavam, íntimos mesmo. Quando o Flamengo ganhava, eu ficava feliz, e eles mais ainda por um português estar fazendo sucesso no Brasil”, encerrou.
Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/6549661/flamengo-thiago-maia-cita-motivos-para-nao-decolar-na-franca-e-revela-previsao-de-ex-colega-portugues
Curta nossa Página