Diego Alves e Mister, os próximos na 'fila' pela renovação com o Flamengo



Comprou Gabigol, renovou com Bruno Henrique, Everton Ribeiro, Willian Arão... A diretoria do Flamengo fez esforços para valorizar e manter a base do elenco que alcançou grandes feitos em 2019, como os títulos do Brasileirão e da Libertadores. Após as recentes movimentações no grupo - Pablo Marí saiu, Léo Pereira chegou -, as prioridades no Ninho do Urubu passam a ser as renovações dos vínculos do goleiro Diego Alves e do técnico Jorge Jesus.


Entre os titulares de 2019, Diego Alves é o único com vínculo se encerrando ao fim desta temporada. Na última semana, quando o foco da cúpula de futebol estava nas tratativas com a Inter de Milão, Fiorentina e Lille, Marcos Braz reforçou a confiança no camisa 1 e no desejo de sua permanência no clube.


- Sempre tivemos uma boa relação. É um jogador muito importante, campeão. Ainda não começamos a falar desse assunto (renovação). O desejo do clube é a continuidade dele. Ele está feliz aqui, é uma pessoa que respeitamos. Acredito que não teremos problema - afirmou o VP de futebol do Fla no último dia 24.

Contratado em julho de 2017, Diego Alves está cumprindo seu primeiro contrato com o Flamengo. Assim, além da extensão do vínculo, o goleiro, campeão carioca, brasileiro e da Libertadores, receberá um reajuste salarial.

Caso a renovação não saia, Diego Alves poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de junho, a seis meses do fim de seu vínculo.

O processo de valorização do elenco vem sendo realizado e é visto de forma natural. Desde as conquistas de 2019, os meias Everton Ribeiro e Arão, o atacante Bruno Henrique e o lateral Renê tiveram os vínculos renovados - os três primeiros até dezembro de 2023, o último até dezembro de 2022.


Gabigol, por sua vez, foi contratado em definitivo e assinou com o clube até o fim de 2024. Os contratos de Rodrigo Caio, Gerson e Arrascaeta vão até o final de 2023, o de Filipe Luís até dezembro de 2021, o de Rafinha até junho de 2021.

DEFINIÇÕES SAEM E, ENFIM, JESUS VIRA PAUTA DA VEZ

Na reapresentação do elenco, na última segunda, Jorge Jesus foi claro ao ser questionado sobre as conversas com a direção por sua renovação: "As prioridades são outras". Na ocasião, a diretoria ainda não tinha acertado a permanência de Gabigol, tampouco a "troca" de Pablo Marí por Léo Pereira.

Agora, com o elenco praticamente fechado para a temporada, as tratativas serão retomadas. O Mister tem contrato com o Flamengo até maio, Em declarações recentes, indicou que não terá problemas para seguir no Rubro-Negro até o fim desta temporada, pelo menos, o que é o desejo da diretoria.


Fonte: https://m.lance.com.br/flamengo/diego-alves-mister-proximos-fila-pela-renovacao-com.html

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários