Marquinhos e Balbi comandam, Flamengo bate Pato e vence a 3ª seguida no NBB



Contando com grande atuação da dupla, Rubro-Negro vence equipe paranaense por 76 a 59 na Arena Carioca 2. Mogi é o próximo adversário do Fla, nesta sexta, às 21h10, novamente no Rio


Atual vice-líder do Novo Basquete Brasil (NBB), o Flamengo engatou a terceira vitória seguida. Nesta terça, a vítima foi o lanterna Pato, derrotado por 76 a 59 pelo Rubro-Negro na Arena Carioca 2, no Rio. Com 17 pontos marcados, Marquinhos foi o destaque da partida, ao lado do companheiro Balbi, líder em assistências, com 11 execuções do fundamento. Outros atletas com boa atuação nesta noite foram Léo Demétrio (15 pontos), Olivinha (12 pontos e oito rebotes) e Deryk (11 pontos). Pelo lado dos paranaenses o melhor em quadra foi Gustavo, que pontuou 13 vezes, duas a mais que o armador Gegê.

O Flamengo, que agora tem seis vitórias em sete jogos, volta a jogar na sexta-feira, às 21h10. O adversário é o Mogi, novamente na Arena Carioca 2. Já o Pato, que perdeu todas as suas sete partidas até aqui, enfrenta o Botafogo, também na sexta, às 20h, no ginásio Oscar Zelaya, no Rio.


O armador Balbi leva o Flamengo ao ataque — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
O armador Balbi leva o Flamengo ao ataque — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Início movimentado

O jogo começou movimentado. Funches III abriu o placar para o Pato, e Olivinha respondeu com uma bola de três para o Flamengo. Gustavo, na sequência, deixou o time paranaense em vantagem, mas Zach Graham sofreu falta na jogada seguinte, convertendo os dois lances livres e recolocando o Rubro-Negro na frente. O equilíbrio foi a tônica do primeiro quarto. Gegê, numa bola de três, deu boa vantagem ao Pato – 15 a 10. O time paranaense segurou-se na frente no marcador até o último lance do primeiro quarto, quando Deryk acertou bola de três, definindo a parcial em 19 a 19.


Black, em dois lances livres convertidos, marcou os dois primeiros pontos do segundo quarto. O Pato só foi igualar aos dois minutos, numa cesta de Paulo. Deryk e Gegê, com bolas de três certeiras seguidas, voltaram a movimentar o placar. O 24 a 24 persistiu até o quinto minuto, quando Léo Demétrio fez 26 a 24 para o Rubro-Negro. O lance abateu os visitantes, que não voltaram a passar à frente nos minutos finais do primeiro tempo. Com Marquinhos bem, o Flamengo passou a tomar conta do jogo até ir para o intervalo vencendo por 40 a 34.

Léo Demétrio foi o segundo maior pontuador do jogo — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Léo Demétrio foi o segundo maior pontuador do jogo — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo


Marquinhos brilha

O terceiro quarto teve um início truncado. Nos primeiros três minutos, o Flamengo pontuou apenas uma vez, com Olivinha convertendo um lance livre. Já Gustavo foi quem fez os únicos dois pontos do Pato no período. Motivado, o time paranaense foi crescendo na partida e, aos Funches III empatou em 42 a 42. O Flamengo reagiu após tempo técnico pedido por Gustavo de Conti. Dois minutos depois, Marquinhos igualou em 45 a 45. A virada veio com o mesmo Marquinhos no penúltimo minuto: 51 a 49. O lance incendiou a torcida, que passou a empurrar o Flamengo, que fechou o quarto vencendo por 56 a 49.


Deryk, numa bola de três, deixou o Rubro-Negro com 10 pontos de frente no início do terceiro quarto. O domínio dos donos da casa persistiu pelos minutos seguintes, e, aos dois, Marquinhos fez 61 a 50. Aos três foi a vez de Balbi ampliar para 65 a 53 numa infiltração. Comandado por Gegê, preciso nas assistências e nas bolas de dois pontos, o Pato foi para o tudo ou nada nos minutos finais. Só que o Flamengo tratou de fazer a sua parte tanto no ataque como na defesa, vencendo a partida por 76 a 59.

Flamengo: Balbi, Mineiro, Marquinhos, Olivinha e Zach Graham. Entraram: Pedro Nunes, Black, Jhonatan, Deryk e Léo Demétrio. Técnico: Gustavo de Conti.

Pato: Gegê, Funches III, Smith, Gustavo e Paulo. Entraram: Leandro, Rodrigues, Aquiles, Paulo e Augusto. Técnico: André Barbosa.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/basquete/nbb/noticia/marquinhos-e-balbi-comandam-flamengo-bate-pato-e-vence-a-3a-seguida-no-nbb.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários