Jesus pede equilíbrio emocional a Gabigol após mais um cartão: "Aspecto que tem que trabalhar"



Jorge Jesus deixou o gramado do Serra Dourada, na noite desta quinta-feira, separando Willian Arão e Gabigol, que discutiam após o empate em 2 a 2. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador destacou o temperamento do camisa 9, mais uma vez punido com cartão amarelo por um lance fora do jogo, com Leandro Barcia.


- Os grandes jogadores não são só os grandes jogadores tecnicamente e taticamente, também são os que têm o equilíbrio emocional acima do normal. Esse é um aspecto que o Gabigol tem que trabalhar - disse Jesus.

Sobre a partida, o Mister foi direto ao analisar que o Flamengo foi surpreendido pelo Goiás nos últimos 15 minutos.

- No futebol não há justiça ou injustiça, é como acaba. Mas é verdade, depois de estar ganhando de 2 a 0, nos últimos 15 minutos, tanto eu como a equipe não esperávamos que pudesse acontecer uma volta no resultado. O futebol tem essas coisas imprevisíveis. A expulsão do César colocou a equipe... Hoje poderíamos ter saído daqui com os três pontos. Nitidamente perdemos dois pontos pelo fato de nos últimos 15 minutos, tudo que aconteceu no jogo, não conseguimos ter um equilibro emocional, fomos surpreendidos com as duas possibilidade de gol da equipe do Goiás. Mas são 20 jogos que a equipe não perde. Claro que sentimos que perdemos dois pontos, mas também contabilizamos um ponto. Portanto, faltando nove rodadas, todos os pontos são importantes - destacou o treinador.


O resultado em Goiânia diminui a vantagem do Flamengo na liderança do Brasileirão para oito pontos. No domingo, às 16h (de Brasília), o Rubro-Negro encara o Corinthians, no Maracanã.

VEJA OUTROS TRECHOS DA COLETIVA

DISCUSSÃO ARÃO E GABIGOL


"Sofremos dois gols nos últimos minutos, e a equipe ficou estressada. Nesse time todos têm opinião, todos cobram uns aos outros. Não foi mais que isso, foi o calor do jogo, o futebol é um esporte com muitas emoções, muita adrenalina. Não há tempo para arrefecer qualquer situação emocional que os jogadores possam ter. Isso faz parte dos grandes jogadores e dos grandes times".


OPÇÃO POR POUPAR RAFINHA E GERSON

"Eu não quis entrar com quatro jogadores pendurados: Rafinha, Gabigol, Arão e Gerson. Poderia tirar nossa agressividade. Procurei dividir".

DIEGO ALVES

"Domingo (contra o Corinthians) é capaz de estar de estar no jogo (goleiro se recupera de um entorse no joelho direito).

DIFICULDADES COM MICHAEL

"É verdade que o Goiás vive um pouco em função do Michael. Normal em equipe jogar em função de um jogador importante. Tenho uma opinião sobre o jogador, mas fica para mim. É um destaque do Goiás".


METODOLOGIA DE TRABALHO NO FLA

"Nós tentamos trazer as nossas ideias e compartilhar com os jogadores. Nossa metodologia de treino e jogo é essa. Não estou dizendo que é a certa, mas é assim que pensamos. Sabemos fazer uma rotatividade sem mudar dez ou 11 jogadores, como fazem aqui no Brasil. Cada um faz de uma forma".

VACILO NOS ÚLTIMOS MINUTOS

"Não perdemos o jogo. Mas perdemos dois pontos. Estamos a oito do segundo colocado. Claro que no segundo gol houve uma falta do Rafael Moura no Filipe Luís. O árbitro não marcou. Mas ainda tínhamos 105 metros para corrigir. Não é a primeira vez que acontece. Nossa primeira linha defensiva não existiu".


FALTA DE CONCENTRAÇÃO

"Não se pode culpar o gramado ou nada. Quando time o está vencendo por 2 a 0, tem que estar focado no jogo. O Flamengo passou a focar em discussões, toda a equipe ficou desconcentrada".


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/jesus-destaca-equilibrio-emocional-e-faz-alerta-a-gabigol-aspecto-que-tem-que-trabalhar.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários