Flamengo rebate argumentos por torcida única contra o Palmeiras e dá opção de portões fechados à CBF



A CBF ainda não bateu o martelo, mas o Flamengo se posicionou sobre a recomendação do Ministério Público de São Paulo para que o jogo com o Palmeiras não tenha torcida visitante. A tendência é que o órgão que gere o futebol se posicione nesta sexta-feira, e o Rubro-Negro deixou clara a insatisfação.


Vice-presidente geral e jurídico, Rodrigo Dunshee de Abranches enumerou motivos para considerar a medida injusta e ilegal. As autoridades paulistas temem pela segurança do evento. Sendo assim, o Flamengo levanta a possibilidade um jogo sem torcida e não torcida única para que não seja lesado:

- Em última instância, tomando o princípio da reciprocidade e legalidade, que seja um jogo de portões fechados. Se o Palmeiras não consegue segurar a torcida deles, nem a polícia, tem que ser feito de portões fechados. Caso a CBF acate por segurança, que seja com portões fechados.

O Flamengo já solicitou à CBF que não acate a recomendação do MP-SP. Dunshee explicou os argumentos:


- Primeiro, o regulamento do Brasileiro prevê 10% da carga aos visitantes. É o princípio da legalidade. Segundo, a questão da reciprocidade que é utilizada no futebol. No jogo do turno, eles tiveram ótimo tratamento no Rio, a polícia soube controlar e não houve incidente. Causa espanto que a torcida de São Paulo, uma estado maior e mais rico que o Rio, não possa controlar 4 mil pessoas. E terceiro por conta do futebol: as torcidas fazem parte do espetáculo.

Para o dirigente rubro-negro, o próprio procedimento tomando pelo Ministério Público foi inadequado. De acordo com Dunshee, o órgão competente para a pauta é a Justiça Desportiva e um aval da CBF abriria precedentes:


- Não adianta daqui para frente qualquer clube que mandar um ofício a CBF acatar por se sentir acuada. Qual a relação com a CBF de algum incidente na cidade de São Paulo? Não existe. Há um exagero. O MP deveria ir ao judiciário ou Justiça desportiva. Fica estranho e um privilégio para o Palmeiras. Seria uma decisão tomada por medo e não técnica.

Flamengo e Palmeiras se enfrentam domingo, às 16h (de Brasília), em São Paulo, pela 36ª rodada do Brasileirão. Campeão com 84 pontos, o Rubro-Negro tem 16 de vantagem sobre o rival e busca estabelecer novos recordes na história da competição.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/flamengo-rebate-argumentos-por-torcida-unica-contra-o-palmeiras-e-da-opcao-de-portoes-fechados-a-cbf.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários