A semana começou com o Flamengo comprando briga com a CBF, ao não liberar Reinier para se apresentar à seleção brasileira sub-17. Nesta quarta-feira (16), o jovem meia-atacante fez, nos acréscimos, o gol da vitória do Rubro-Negro sobre o Fortaleza, fora de casa, resultado que mantém a equipe carioca isolada na liderança do Campeonato Brasileiro.
Foi apenas o sexto jogo de Reinier no Brasileirão, o quarto como titular, e o camisa 19 já contribuiu diretamente com quatro tentos para a sua equipe: foram três gols e uma assistência.
Vinícius, que fez sua estreia no profissional justamente em um jogo de Brasileirão, em 2017, não havia feito gols ou dado assistências em seus seis primeiros compromissos na Série A.
Vinícius, entretanto, não somou tantos minutos em campo na sua primeira meia dúzia de partidas quanto Reinier. Mas ainda na minutagem, o início do mais novo xodó rubro-negro foi melhor em relação ao veloz e habilidoso ponta do Real Madrid.
Gols: 0
Assistências: 1
Chances criadas: 5
Reinier em 362 minutos no Brasileirão
Gols: 4
Assistências: 1
Chances criadas: 7
A comparação, contudo, serve mais para mostrar o quanto um jogador jovem, quando pronto, consegue ser mais efetivo em um time que lhe dê mais segurança. Nos seis jogos que disputou, Reinier já somou cinco vitórias e ainda trouxe consigo um empate. Vinícius demorou 13 rodadas para comemorar cinco vitórias com aquele Flamengo – que nem de longe é tão bom quanto o atual.
Fonte: https://www.goal.com/br/not%C3%ADcias/reinier-faz-inicio-melhor-ao-de-vinicius-jr-pelo-flamengo-no/l947rekho4471ahzoeuca30bn
Curta nossa Página