Jorge Jesus reencontra Cortez e André, seus ex-comandados em Portugal



Jorge Jesus é um estreante em Copas Libertadores, mas não é um total desconhecido sobre os jogadores que atuam na competição. Diante do Grêmio, nesta fase semifinal, reencontrará dois atletas com quem trabalhou em Portugal: o lateral-esquerdo Bruno Cortez e atacante André.

Nenhum dos dois deram certo sob suas mãos, mas não há registros de reclamações da dupla com o treinador. No caso de Cortez, o maior problema foi o esquema tático por Jesus, que privilegiava laterais mais defensivos. A falta de adaptação fez a sua passagem pelo Benfica durar apenas seis jogos na temporada 2013/2014.

— Na tática utilizada no Benfica os laterais exercem uma função quase que exclusivamente defensiva e isso vinha dificultando minha busca por espaço na equipe — comentou Cortez, que não culpou Jesus pelo seu baixo rendimento:

— Não tenho nada para reclamar do período em que defendi o Benfica, pelo contrário. Serei eternamente grato ao clube português por tudo o que fez por mim e ao Jorge Jesus pela oportunidade — disse o lateral pouco após rescindir o seu contrato, em 2014.

Já o contato de André com Jorge Jesus foi no Sporting Lisboa, após deixar o Corinthians em 2016. Diferentemente de Cortez, o atacante chegou a encantá-lo em determinado momento pela quantidade de gols marcados, chegando a ser comparado com o também brasileiro Liedson.

— O André é um jogador que cheira muito a gol, é um finalizador. Se quiserem olhar para o jogo do André em termos técnicos, bem, não é isso. Ele é um finalizador, me faz lembrar muito o Liedson — disse Jorge Jesus após a vitória do Sporting por 5 a 1 sobre o Praiense, em 2016.

No entanto, a irregularidade pesou para André, que perdeu a titularidade para o centroavante holandês Bas Dost e deixou o clube rumo ao Sport, em 2017. A chance de mostrar seu valor será na próxima quarta-feira, quando Flamengo e Grêmio se enfrentam às 21h30, na Arena.


Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/gremio-flamengo-jorge-jesus-reencontra-cortez-andre-seus-ex-comandados-em-portugal-23986576.html

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários