Tite revela o motivo que o fez 'contrariar' critério e chamar duplas de Flamengo e Grêmio



Na manhã desta sexta-feira (20 de setembro) o técnico da Seleção Brasileira Tite anunciou a lista dos 23 convocado para os amistosos contra Nigéria e Senegal, nos dias 10 e 13 de outubro, respectivamente, em Singapura, na Ásia. E na convocação, o treinador acabou chamando dois jogadores de Flamengo e Grêmio, cada: Gabriel Barbosa e Rodrigo Caio, pelo Rubro-Negro, e Everton e Matheus Henrique, pelo Tricolor Imortal.



Após o anúncio da lista, o treinador justificou o fato de ter chamado dois jogadores dos clubes, contrariando o seu critério de chamar apenas um nome por equipe brasileira, para não as desfalcar em compromissos importantes.

"É desafiador ter bom senso. Eu procuro na minha vida profissional olhar os diferentes lados das situações para que todos possam ganhar. Nesse momento está a Seleção, estão clubes e estão atletas. O presidente Landim nos conhece muito bem, conhece o trabalho e nos acompanha. E sabe o quanto que a gente tem de cuidado quanto isso. Conciliar todos os fatores nesse ganha-ganha não dá, é impossível. Eu vi manifestação do Gabriel Barbosa de quanto teria de orgulho estar na seleção brasileira. Agora é o período de preparação, agora vai chegar período de Eliminatórias, Copa do Mundo e Copa América. Para formar essa equipe final, tenho que oportunizar”, disse Tite.



“Essa é a busca do bom senso, da equidade. E vou dizer mais: é a busca da minha busca pela paz na hora de colocar a cabeça no travesseiro para dormir", completou.

Com as convocações, Gabigol, Rodrigo Caio, Everton e Matheus Henrique desfalcarão as suas equipes nas rodadas 24 e 25 do Brasileirão, disputadas entre os dias 9 e 10, e 12 e 13 de outubro.


Fonte: https://www.foxsports.com.br/news/425548-tite-revela-o-motivo-que-o-fez-contrariar-criterio-e-chamar-duplas-de-flamengo-e-gremio

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários