Seleção desfalcará cinco times no Brasileiro, Flamengo será o mais prejudicado



O técnico Tite convocou hoje (20) a seleção brasileira para os amistosos contra Senegal e Nigéria, que serão realizados nos dias 10 e 13 de outubro, respectivamente, em Cingapura. A maior novidade da lista foi a convocação de Gabigol, do Flamengo, artilheiro do Campeonato Brasileiro.



Além do atacante, o treinador também chamou o zagueiro Rodrigo Caio, do Flamengo, e outros cinco jogadores que atuam no futebol brasileiro: Weverton, goleiro do Palmeiras, Santos, goleiro campeão da Copa do Brasil pelo Athletico-PR, Daniel Alves, do São Paulo, e a dupla Everton e Matheus Henrique, do Grêmio. "Deixando bem claro que é uma fase de preparação, oportunidades para nas competições oficiais todos estarem no mesmo patamar de exigência", disse Tite.

Com isso, os cinco clubes terão desfalques no Campeonato Brasileiro. Os convocados participam da 23ª rodada do torneio, marcada para os dias 5 e 6 de outubro, mas perdem os jogos da 24ª rodada (9 e 10 de outubro) e da 25ª rodada (12 e 13 de outubro). Com isso, Palmeiras não terá Weverton contra o Santos, no dia 9, Daniel Alves não joga o clássico contra o Corinthians no dia 13 e Gabigol e Rodrigo Caio não enfrentarão o Atlético/MG dia 10 e o Athletico do também ausente goleiro Santos em no dia 13, o Grêmio de Cebolinha e Matheus Henrique encara Ceará e Vasco nas duas rodadas.



Apenas Flamengo e Grêmio tiveram dois jogadores convocados, mas os dois semifinalistas da Libertadores não podem dizer que ficaram igualmente prejudicados com a convocação, isso porque o time Gaúcho diferentemente do Flamengo, não briga pelo título do Campeonato Brasileiro, jogando muitas vezes com reservas. O rubro-negro ainda pode perder mais três jogadores para outras seleções, como é o caso de Arrascaeta para o Uruguai, Berrío para a Colômbia e Piris da Motta para o Paraguai, além do jovem Reinier que foi convocado para a Seleção sub-17.



Fonte: Uol|NF

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários