O Flamengo iniciou o segundo turno assim como se despediu do primeiro: vencendo pela sua organização, qualidade tática e com gol…do Gabigol. A previsão em forma de placa tem tomado as arquibancadas de todo Brasil e se comprovado em campo rodada pós rodada – a partida contra o Cruzeiro foi a décima consecutiva com tentos do artilheiro. Em 16 jogos pelo Brasileirão, Gabriel Barbosa deixou sua marca 17 vezes (uma a menos que seu recorde em 2018).
Estamos apenas na primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro, mas Gabigol já está pertíssimo de igualar sua marca da temporada passada. Pelo Santos, o atacante participou de 35 jogos e marcou 18 gols, se tornando o artilheiro do Brasileirão 2018. Se somarmos todas as competições da equipe paulista, o jogador marcou 27 tentos e atingiu feito histórico: único atleta a se tornar o maior goleador de duas competições nacionais no mesmo ano (Brasileiro e Copa do Brasil).
Pelo Flamengo, porém, a campanha impressiona ainda mais: já são 31 gols em 41 jogos no ano. Estamos apenas em setembro, mas Gabigol também já marcou seu nome na história ao se tornar o maior artilheiro de um 1º turno na história dos pontos corridos com 20 clubes. Pelo Campeonato Brasileiro, o artilheiro está a um tento de alcançar seu recorde pelo Peixe.
O próximo desafio de Gabigol será contra um adversário conhecido: o Internacional. O encontro será na próxima quarta-feira, no Maracanã, pela 21ª rodada do Brasileirão.
Fonte: Colunadofla
Curta nossa Página